AGENDA

Compartilhar

12º Prêmio Brasil Ambiental

Data: 21/11/2016

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio) realiza no dia 21 de novembro (segunda-feira) a cerimônia de entrega do 12º Prêmio Brasil Ambiental, iniciativa que há mais de uma década reconhece e incentiva ações de sustentabilidade empresarial no país. A premiação acontecerá às 19h30 na Biblioteca Parque, localizada no Centro do Rio de Janeiro, e contará com a presença do convidado especial Lars Grael, velejador medalhista olímpico.

Lançado em 2005, o PBA já destacou mais de 60 projetos realizados por empresas, instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, sempre associados a uma ação corporativa. Neste ano, os inscritos concorrerão em seis categorias: Água, Emissões atmosféricas, Resíduos sólidos, Inovação, Ecossistemas e Responsabilidade Socioambiental. E as inscrições estão abertas até dia 21 de outubro, pelo site http://premiobrasilambiental.com/2016/inscricoes.

“É impossível pensar uma agenda sustentável sem participação das empresas. E, sem sombra de dúvida, o prêmio contribuiu para a criação da cultura da sustentabilidade no setor”, afirma Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da Amcham Rio.

O Prêmio Brasil Ambiental lançou, no ano passado, o Banco de Boas Práticas Sustentáveis, resultado de um amplo trabalho de pesquisa e recuperação histórica sobre os projetos reconhecidos pela instituição ao longo da última década. A plataforma está hospedada no site http://premiobrasilambiental.com/2016. As buscas poderão ser realizadas por empresa, por ano e por categoria.

Sobre a Amcham Rio
A Amcham Rio é uma instituição multissetorial dedicada ao desenvolvimento de novos negócios e ao aprimoramento das relações comerciais com os Estados Unidos. Criada em 1916, a Amcham Rio comemorou seu centenário esse ano e se destaca como a primeira câmara de comércio da América Latina, representando empresas de diversas nacionalidades com atuação no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, Estado afiliado. A entidade investe na ampliação da competitividade e atua na representação de interesses corporativos ao estabelecer contato com autoridades municipais, estaduais e federais. Mais informações: www.amchamrio.com.

 

SERVIÇO
O quê: 12º Prêmio Brasil Ambiental
Quando: 21 de novembro de 2016
Horário: Das 19h30 às 22h
Onde: Biblioteca Parque
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1.261 – Centro – Rio de Janeiro
Inscrição de projetos sustentáveis: Gratuita para sócios e R$ 500 para não sócios
Informações pelo site: www.premiobrasilambiental.com

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.