AGENDA

Compartilhar

20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental discute o Consumo Sustentável

Data: 23/05/2015

 

Evento tem como tema “Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável” e traz palestrantes internacionais e brasileiros

De 23 a 27 de maio de 2015, o Instituto O Direito por um Planeta Verde promove o 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, que se realiza na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo. Desta vez, o evento terá como tema “Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável”. Durante o congresso, especialistas internacionais e brasileiros vão discutir o consumo sustentável em diversas palestras.

Entre os especialistas confirmados está o alemão Gerd Winter, que já contribuiu com renomadas instituições, como o Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility), a Fundação Alemã de Pesquisa (German Research Foundation) e a Fundação Volkswagen (Volkswagen Foundation). Também estarão presentes o ministro Antônio Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a doutora portuguesa em ciências jurídico-políticas na área de Direito do Ambiente, Maria Alexandra Souza Aragão, e o especialista e ministro titular do Segundo Tribunal Ambiental do Chile, José Ignacio Vásquez Márquez.

Esta edição vai homenagear Eládio Luiz da Silva Lecey, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, coordenador do curso de especialização em Direito Ambiental Nacional e Internacional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ex-presidente do Instituto O Direito por um Planeta Verde.

O Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) será parceiro do evento, que é patrocinado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza (Abrelpe) e pela empresa de energia Tractebel, com apoio da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Juntamente com o encontro acontecem o 10º Congresso de Direito Ambiental das Línguas Portuguesa e Espanhola, com o tema “Dano Ambiental, Prevenção, Reparação e Repressão”, e também o IV Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, que reconhece sete trabalhos acadêmicos inéditos em temáticas relacionadas ao meio ambiente. No dia 23 de maio, também será realizado o 10º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental (graduação e pós-graduação), com a apresentação de teses e trabalhos científicos.

Para participar do Congresso de Direito Ambiental, basta fazer a inscrição on-line pelo site http://congresso.planetaverde.org/inscricoes. A inscrição é única, ou seja, quem se inscreve uma só vez tem direito a participar de todos os eventos.

SERVIÇO
O quê:
20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental;
Quando: De 23 a 27 de maio de 2015;
Local: Sede da Fundação Mokiti Okada:
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77 – Vila Mariana, São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo site http://congresso.planetaverde.org/inscricoes.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.