AGENDA

Compartilhar

Novelis lança prêmio de sustentabilidade

Data: 30/06/2015

O foco da premiação é ampliar o conhecimento sobre diversas aplicações do alumínio e o processo de reciclagem.

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, anuncia o lançamento do Prêmio Novelis de Sustentabilidade. A iniciativa vai reconhecer ideias ou projetos inovadores, desenvolvidos por universitários e empreendedores, que explorem as diversas possibilidades de aplicação das chapas e folhas de alumínio e valorizem sua infinita reciclabilidade.

A premiação está dividida em duas categorias: Inovação Sustentável e Arte na Lata. A primeira se subdivide em sete segmentos: “Embalagens”, “Transporte e Automotivo”, “Especialidades”, “Arquitetura”, “Construção”, “Logística Reversa” e “Reciclagem”. Na segunda, os participantes desenvolverão designs criativos para o rótulo de uma latinha de bebida. Neste caso, os projetos deverão fazer alusão a um Brasil Sustentável, com enfoque em economia verde e atitudes e iniciativas sustentáveis ou com foco nos esportes tradicionais praticados no país. Desta categoria, apenas estudantes poderão participar.

“A Novelis acredita, sobretudo, no poder das ideias e da sustentabilidade. Nosso prêmio busca suscitar na sociedade soluções criativas que estimulem a economia verde no Brasil e impulsionem a reciclagem e os avanços sociais, ambientais e econômicos que ela proporciona”, informa Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Os trabalhos serão selecionados por comissões compostas por profissionais da Novelis e especialistas convidados. Serão considerados critérios como:

  • contexto para a criação da ideia ou projeto;
  • inovação da proposta e originalidade; e
  • aperfeiçoamento dos processos envolvidos.

Também serão levados em conta benefícios como:

  • economia potencial ou gerada;
  • redução de impactos ambientais;
  • maior ganho social; e
  • aplicabilidade em escala e uso.

Ao todo, serão três os projetos vencedores, dois na modalidade “Estudante” e um na modalidade “Empreendedor”.

Os ganhadores serão contemplados com troféus e premiação financeira, a qual, dividida entre as duas modalidades e categorias, chega a R$ 62 mil em certificados de barra de ouro para os participantes e equipamentos didáticos para a instituição de ensino representada pelos inscritos.

As inscrições vão até 30 de junho de 2015 e podem ser feitas pelo site www.premionovelis.com.br. Até 31 de julho de 2015 os participantes deverão enviar seus projetos, também pelo site. As etapas de avaliação dos cases acontecerão entre junho e outubro. No fim de outubro, serão conhecidos os vencedores.

A realização conta com o apoio institucional da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), do Fórum de Governança e Sustentabilidade, da Fundação Dom Cabral e do Instituto Ethos.

O prêmio possui Certificado de Autorização Caixa nº 3-0281/2015.

SERVIÇO
O quê:
Prêmio Novelis de Sustentabilidade;
Mais informações e inscrições: Pelo site www.premionovelis.com.br. O prazo para inscrições vai até 3o de junho de 2015.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.