AGENDA

Compartilhar

Benchmarking Brasil 2014 estende prazo de inscrições para 7/4

Data: 07/04/2014

Empresas e gestores com boas práticas de sustentabilidade têm até 7 de abril de 2014 para inscrever suas práticas e concorrer ao Ranking Benchmarking Brasil 2014, uma das ações do Programa Benchmarking Brasil, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento técnico da gestão socioambiental brasileira.

Os aprovados serão certificados e farão parte do maior banco digital de boas práticas socioambientais com livre acesso do país. No “Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer”, que ocorrerá em 4 de junho de 2014, será conhecido o Ranking Benchmarking das melhores práticas socioambientais do país.

Com uma metodologia única e inovadora, o Programa Benchmarking Brasil é considerado um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do país, pelo fato de inspirar empresas e pessoas na busca contínua por melhores práticas.

A comissão técnica de 2014, que será responsável pela pontuação das práticas inscritas, é composta por especialistas de seis países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido e Portugal. Por meio de critérios transparentes, eles avaliarão as práticas sem ter acesso aos nomes das organizações.

Os Legítimos da Sustentabilidade

Em seus 12 anos de existência, o programa já selecionou, certificou e compartilhou 279 práticas de sustentabilidade. Já passaram pelo crivo Benchmarking, 162 instituições brasileiras atuantes nos três setores da economia e localizadas em 13 diferentes Estados do país.

As práticas selecionadas este ano irão integrar o Ranking Benchmarking 2014 e serão compartilhadas com o público especializado e formador de opinião em livros, revistas, banco digital e eventos técnicos.

Além de acelerar o desenvolvimento técnico da gestão socioambiental brasileira, o Programa Benchmarking Brasil ajuda no diálogo e na prestação de contas da organização com seus diversos públicos de interesse. E também oferece relevante serviço de utilidade pública, na medida em que informa a sociedade sobre o modus operandi das organizações em relação às questões socioambientais, ou seja, mostra a sustentabilidade aplicada no dia a dia da empresa, muito além da teoria e do discurso.

Os cases Benchmarking serão inscritos em 10 categorias gerenciais: Resíduos; Energia; Emissões; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; e Arranjos Produtivos.

As inscrições poderão ser feitas on-line, pelo site www.benchmarkingbrasil.com.br.

SERVIÇO
O quê:
Ranking Benchmarking Brasil 2014 – Os Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira;
Mais informações e inscrições: Pelo site www.benchmarkingbrasil.com.br. As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de abril de 2014.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.