AGENDA

Compartilhar

Artemisia abre inscrições para o "Curso Online em Negócios de Impacto Social"

Data: 29/05/2015

 

Com um conteúdo inovador, o curso é aberto a todos os públicos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br.

Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia está com inscrições abertas para o Curso Online em Negócios de Impacto Social. Com o objetivo de disseminar informações sobre negócios de impacto social para o maior número possível de pessoas, a organização sistematizou informações teóricas e práticas que trazem uma introdução à realidade dos negócios de impacto social no Brasil e no mundo. A formação traz detalhes do conceito e mostra quem são os empreendedores que estão transformando o Brasil.

Com custo acessível – R$ 350 – e quatro horas de curso, as inscrições podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br.

A abordagem adotada pelo curso é integrada e inovadora, proporcionando uma real experiência para o aluno. – ou seja, qualquer pessoa interessada em conhecer o tema. Entre os diferenciais: um conteúdo exclusivo desenvolvido com base na teoria e prática e imersão em cases descritos pelos próprios empreendedores, mostrando quem são os usuários e qual é o impacto social do negócio. Esse conjunto é trabalhado dentro de uma metodologia interdisciplinar e multiformato, composta por textos, quiz, resolução de cases, desafios e vídeos destinados a aumentar o engajamento do participante.

Diferentemente de uma formação on-line convencional, o curso da Artemisia atua com um aprendizado híbrido, que reúne on-line – o aluno tem o controle sobre o aprendizado mais personalizado –, e físico, focado na prática em time e hands on.

Quanto ao conteúdo, foi desenvolvido nos três Rs: relevância, rigor e relacionamento. Embora fixo, mostra-se adaptativo e formatado para que o aluno o molde ao próprio estilo de estudo, uma vez que traz oportunidades para que o estudo se encaixe no horário mais adequado à agenda do aluno.

O curso é o maior on-line do Brasil que oferece certificado em negócios de impacto social, emitido após teste aplicado na conclusão dos módulos. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Artemisia investirá todo o valor recebido com a formação para potencializar a criação de uma nova geração de negócios comprometidos com a construção de um país com iguais oportunidades para todos.

Módulos

O Curso Online em Negócios de Impacto Social terá por foco as áreas de educação, habitação, saúde e serviços financeiros, permeando todo o conteúdo – composto por quatro horas, subdivididas nos módulos temáticos: “O que é pobreza?”, “Por que negócios?”, “Negócios de impacto social” e “Como negócios geram impacto?”. O primeiro módulo, contextualiza a pobreza no Brasil e no mundo, o significado da pobreza e o conceito Amartya Sen. O segundo módulo dá destaque para negócios internacionais que têm resolvido problemas sociais, como Aravind, Grameen Bank e Kickstart.

O terceiro módulo, “Negócios de impacto social”, apresenta conhecimento teórico sobre como negócios podem gerar impacto social e transformar o Brasil e o mundo. No quarto módulo, “Como negócios geram impacto?”, são apresentados os cases Dr. Consulta, Programa Vivenda, Banco Pérola, Geekie e Carteiro Amigo – negócios de impacto social promissores e que mostram as cinco características básicas: foco na baixa renda, intencionalidade do empreendedor, potencial de escala, rentabilidade, impacto social relacionado à atividade principal e distribuição (ou não) de dividendos. Um dos focos desse módulo é a inovação representada em cada negócio: produto, modelo de receita, distribuição, ativo social, escala ou investimento.

Os professores são Maure Pessanha, diretora executiva da Artemisia; Renato Kiyama, diretor da Aceleradora da Artemisia; Vivianne Naigeborin, assessora estratégica da Potencia Ventures; Thomaz Srougi, empreendedor do Dr. Consulta; Alessandra França, empreendedora do Banco Pérola; Cláudio Sassaki, empreendedor da Geekie; Fernando Assad, empreendedor do Programa Vivenda; e Sila Vieira, empreendedor do Carteiro Amigo.

Mais informações e inscrições: Pelo site www.artemisia.org.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.