NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Assine a Carta de Compromissos de Resíduos Sólidos!

04/04/2013

Compartilhar

Iniciativa empresarial busca acelerar a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e faz sugestões ao governo para viabilizá-la.

Sua empresa está convidada a assinar a Carta de Compromissos “Empresas pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos”, que foi lançada em 14 de maio de 2013 e está aberta para adesões.

A iniciativa é das empresas que compõem o Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos coordenado pelo Instituto Ethos, que percebeu na criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) uma oportunidade única para a construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o país, com a contribuição decisiva do setor empresarial para acelerar a implantação dessa política.

A aprovação da Lei nº 12.305/10, que instituiu a PNRS, constituiu um marco no desenvolvimento sustentável do país. O Brasil levou 21 anos para aprová-la no Congresso Nacional e esse esforço resultou numa lei com avanços importantes e que inovou ao propor a responsabilidade compartilhada, envolvendo todos os setores da sociedade nesse compromisso.

Entre os compromissos arrolados na Carta, estão os de elaborar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo, dar destino ambientalmente adequado aos resíduos sólidos gerados nas operações da empresa e estimular a criação de projetos ou negócios inclusivos e sustentáveis nas cadeias de valor.

A adesão à Carta de Compromissos é voluntária, demonstrando boa vontade por parte das empresas signatárias em fortalecer a implantação da PNRS. Não implica, portanto, nenhum tipo de fiscalização formal.

  • Para acessar a íntegra do documento, clique aqui.
  • Para aderir à iniciativa, assinando a Carta de Compromissos, clique aqui.

Sua empresa também poderá mandar o documento assinado pelo correio, aos cuidados de Daniela Damiati/Instituto Ethos – Rua Dr. Fernandes Coelho, 85 – Pinheiros, São Paulo (SP) – CEP 05423-040. Ou escanear a carta assinada e enviá-la para o email [email protected].

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.