NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ASSOCIADOS ETHOS

Instituto Invepar neutraliza emissões de carbono para os Jogos Rio 2016

27/07/2016

Compartilhar

Desenvolvido pelo Instituto Invepar, em parceria com o programa ambiental Amigo do Clima, o Projeto Carbono Zero vai compensar, por meio de créditos de carbono, as emissões de gases do efeito estufa proporcionais à participação acionária da Invepar nas empresas MetrôRio, ViaRio, Lamsa, VLT Carioca, Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) e GRU Airport durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Essas concessões terão um papel estratégico para a mobilidade de atletas e visitantes durante o maior evento esportivo do planeta.

Ao todo, serão compensadas mais de 10.000 toneladas de gás carbônico equivalentes por meio de investimentos em diferentes projetos brasileiros, entre eles, a redução do desmatamento na Amazônia, a geração de energia renovável com bagaço de cana, a destruição de metano em granjas de suínos no Brasil, o uso de biomassa renovável em cerâmicas e a redução de emissão no aterro sanitário de Manaus. O programa ambiental voluntário Amigo do Clima tem o objetivo de garantir a transparência e a rastreabilidade de atividades de responsabilidade climática.

O compromisso do grupo Invepar com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável de suas concessões vai além dos Jogos Rio 2016. A empresa vem realizando diversas práticas responsáveis, como o reaproveitamento de resíduos, a preservação da fauna e da flora, o uso de fontes renováveis de energia (como a solar), projetos de eficiência energética, o uso eficiente de combustíveis com o aprimoramento na gestão de frotas e a utilização de combustíveis mais limpos, como o etanol e o gás natural veicular, além da redução do consumo de água e das emissões de gases do efeito estufa. Para fortalecer ainda mais a gestão sustentável de suas atividades, a Invepar estabeleceu, em 2015, sua Política de Sustentabilidade. Também no ano passado, a empresa fez a primeira verificação externa dos inventários de gases-estufa de suas organizações controladas e alcançou uma redução de 18,34% das emissões.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.