AGENDA

Compartilhar

Realiza-se em setembro a Conferência Greenbuilding Brasil

Data: 11/09/2012

De 11 a 13 de setembro de 2012, o Green Building Council Brasil (GBC) e a Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM) realizam, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a 3ª. Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, principal evento sobre construção sustentável do país.

Mais do que um espaço para apresentar projetos e soluções para a construção civil, este evento será uma oportunidade única para fortalecer a qualificação profissional de um mercado com grande potencial de crescimento. Isso porque o Brasil já é o quarto país no ranking da certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), com ao menos 336.434 empreendimentos em processo de certificação, que visa reduzir os impactos da construção civil sobre o meio ambiente.

Com um público altamente qualificado e interessado em se aprofundar cada vez mais na área, a Greenbuilding Brasil também ampliou sua conferência, que desta vez terá três dias de palestras sobre os mais relevantes temas para esse mercado, como arquitetura sustentável, eficiência energética, qualidade ambiental interna e uso racional da água. A grade traz destacados palestrantes nacionais e internacionais e é composta por um dia de sessões plenárias e dois dias com sessões técnicas simultâneas.

As visitas técnicas, que nas edições anteriores eram realizadas em apenas um dia, neste ano serão feitas em dois dias do evento, possibilitando maior flexibilidade para os participantes, que poderão conhecer de perto quatro empreendimentos sustentáveis, como o escritório do banco inglês Barclays no Brasil e o CPD da Vivo – Tamboré, ambos em processo de Certificação Leed.

Na edição de 2011, a Greenbuilding recebeu mais de 1.000 visitantes das principais capitais do Brasil e de países como Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, reunindo patrocinadores, palestrantes nacionais e internacionais, arquitetos, engenheiros, consultores e especialistas da área de construção civil.

Serviço
O quê: 3ª. Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo;
Quando: De 11 a 13 de setembro de 2012;
Horários:
   Conferência – De 11/9 a 13/9, das 8h30 às 18h00;
   Visitas Técnicas – Dias 12/9 e 13/9, das 8h00 às 13h00;
   Exposição – De 11/9 a 13/9, das 10h00 às 19h00;
Local: Transamérica Expo Center;
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo (SP);
Mais informações: Pelo site  www.expogbcbrasil.org.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.