NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

INDICADORES ETHOS

Cooperativas Unimed se reúnem e apresentam resultados de ações de integridade

27/09/2016

Compartilhar

Reunião entre unidades da Unimed de todo o país proporcionou que compartilhassem experiências e falassem das perspectivas para o segundo ano do Programa Integridade.

Cooperativas de diferentes localidades do Brasil se reuniram recentemente para alinhar como será o novo ciclo do Programa Integridade nas Cooperativas Unimed, fruto de uma parceria entre o Instituto Ethos e a Unimed do Brasil.

No encontro, foram apresentados os resultados do primeiro ano dessa iniciativa setorial pioneira, que busca expandir para todas as singulares, federações e empresas auxiliares experiências e práticas de integridade e combate à corrupção.

No primeiro ano, 34 Unimed aplicaram o guia temático dos Indicadores Ethos voltado para a promoção da integridade, a prevenção e o combate à corrupção e, com o diagnóstico proporcionado pela ferramenta, definiram metas e ações para aprimorar suas políticas e processos internos, antecipando e mitigando riscos relacionados a condutas antiéticas.

No segundo ano do programa, tópicos do guia serão aprofundados, com orientação individual, workshops e encontros para trocas entre cooperativas e empresas, cujas práticas influenciarão a ação concreta e a evolução de quem participa do projeto.

Já seguindo essa proposta, Camila Cypriano e Ricardo Agostini, da EDP Energias do Brasil, uma das companhias Pró-Ética 2015, participaram da reunião, compartilhando visões sobre gestão de risco, compliance e combate à corrupção. Eles destacaram a importância da sensibilização e do treinamento dos empregados, do incentivo ao comportamento ético, do engajamento da liderança e de mecanismos de controle. Além disso, contaram sua experiência como empresa Pró-Ética e como a aplicação do guia temático tem facilitado a própria participação no cadastro.

 

Por Flávia Mendes, do Instituto Ethos.

 

Foto: Arquivo pessoal

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.