NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Diretor presidente do Ethos discute desenvolvimento sustentável na Argentina

Evento tratou do papel das empresas para promover a construção de um mundo mais justo e sustentável para todos

19/07/2017

Compartilhar

O diretor presidente do Ethos, Caio Magri, participou no último dia 29, do Fórum Moverse, em Rosário, na Argentina, que teve como temática principal a sustentabilidade empresarial. Entre os temas tratados estavam desenvolvimento sustentável, estratégias de sustentabilidade, finanças sustentáveis, equidade e direitos humanos. O fórum contou com a participação de outros convidados internacionais, entre eles, Bernardo Toro, responsável pela Fundação Avina da Colômbia, além de acadêmicos, pesquisadores, especialistas e executivos da área.

Caio foi responsável pela mesa de abertura que tratava das perspectivas da responsabilidade social como diferencial competitivo para as empresas. Entre os pontos apresentados estava a experiência do Ethos no engajamento das empresas para as temáticas transversais à sustentabilidade, entre eles integridade, direitos humanos e meio ambiente e o sucesso das políticas implantadas. Magri enfatizou que ainda tem-se muito que avançar. Desta forma, destacou a importância das empresas assumirem compromissos mais profundos e se prepararem para adotar maiores desafios a fim de estarem alinhadas com o desenvolvimento sustentável.

“O desenvolvimento sustentável é um tema que necessariamente passa pela atuação das empresas devido ao seu impacto nas sociedades onde estão inseridos. Por isso é tão importante fazer esta discussão com o setor corporativo, sensibilizá-lo para as temáticas que abarcam o avanço social. Acredito que desenvolvemos muito nos quesitos de responsabilidade social e agora precisamos avançar ainda mais, com as empresas assumindo compromissos mais fortes e mais desafiadores, contribuindo com uma sociedade mais justa e sustentável”, aponta Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos.

O fórum é realizado anualmente na Argentina pela Moverse, organização social argentina que trabalha as questões da responsabilidade social empresarial voltadas ao desenvolvimento sustentável.

 

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.