NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Ethos amplia Oficinas do Guia Temático de Promoção da Equidade Racial

São Paulo, Salvador e Niterói terão encontros de capacitação para os Indicadores Ethos-CEERT

12/05/2017

Compartilhar

A promoção da equidade racial está no cerne do Instituto Ethos desde a sua criação, em 1998. Sob o viés da contribuição das empresas para a diversidade no ambiente corporativo, não têm sido poucas as iniciativas para promover a inclusão.

A partir do estudo Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas, onde os dados apontam a disparidade gritante entre negros e brancos nos cargos de decisão das companhias o Ethos tem atuado de forma a criar ferramentas e iniciativas que possam auxiliar as organizações a empreender em um ambiente mais plural e justo.

Um dos exemplos de iniciativa é a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, que será lançada no próximo dia 16 de maio, em um evento aberto e gratuito. Saiba mais informações aqui.

Os Indicadores Ethos-CEERT para Promoção de Equidade Racial são uma ferramenta de gestão que amplia a visão da empresa para o tema. Justamente por isso Oficinas do Guia Temático de Promoção da Equidade Racial estão agendadas em três cidades: 18 de maio, em São Paulo; 25 de maio, em Salvador e 2 de junho em Niterói, no Rio de Janeiro. Confira esta e outras atividades na Agenda. Inscreva-se para as oficinas aqui.

Uma importante ação para que as empresas interajam com o tema, se capacitem e  potencializem as ações a fim de garantir um ambiente empresarial mais diverso.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Estado de Direito.com

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.