Direitos Humanos
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Ethos assina carta aberta ao presidente Temer em defesa das florestas brasileiras

Documento pede que presidente anule as MPs aprovadas no Senado no último dia 23

26/05/2017

O Instituto Ethos assinou, na última quarta-feira (24), a carta aberta da Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura que solicita o veto às Medidas Provisórias 756 e 758. Aprovados no dia anterior (23), pelo Senado. Estas medidas provisórias reduzem as áreas da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no município de Novo Progresso (PA); do Parque Nacional (Parna) do Jamanxim, nos municípios de Itaituba e Trairão (PA) e do Parna de São Joaquim (SC).

A sanção das MPs promoverá a retirada da proteção de 588,5 mil hectares de florestas na Amazônia e causará a redução em 20% do Parna de São Joaquim, um dos principais refúgios da biodiversidade da Mata Atlântica, bioma mais ameaçado do país. O posicionamento das organizações que assinam o documento está pautado na preocupação com o avanço do desmatamento em áreas já ameaçadas e na proteção da biodiversidade brasileira, além da mudança do clima.

Confira o documento na íntegra aqui.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Foto: Esalq-USP

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.