ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Ethos e B. Braun celebram parceria


20/04/2017

Compartilhar

Multinacional alemã, líder no segmento médico-hospitalar, é a mais nova empresa a aderir ao programa Cadeia de Valor

 No próximo dia 25 de abril acontece, no Rio de Janeiro, a celebração da parceria entre a B. Braun, que em 2017 completa 50 anos no Brasil, e o Instituto Ethos, no programa Cadeia de Valor. Desenvolvido pelo Ethos, o Programa Indicadores Ethos na Cadeia de Valor auxilia empresas a implementar medidas de gestão sustentável junto a seus fornecedores, clientes ou parceiros de negócios propondo o diagnóstico e planejamento de ações corretivas ou de aprimoramento a serem implementadas por seus participantes tendo como ferramenta o Guia Temático Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, dos Indicadores Ethos.

“A parceria com o Instituto Ethos vem ao encontro de tudo o que norteia a nossa atuação no mercado global e com a prática reiterada dos nossos valores fundamentais: transparência, confiança e reconhecimento. Nós produzimos e comercializamos produtos médico-hospitalares de reconhecida qualidade e entendemos que integridade gera valor para a empresa e para todos os integrantes da cadeia. Quando fechamos um negócio, o fazemos de modo correto e transparente. É a nossa credibilidade que está em jogo. Por isso, não abrimos mão de conduzir nossos negócios com ética e lisura e exigimos de nossos parceiros comerciais a mesma postura”, conta Daniele Bittencourt Lopes, Diretora Jurídica e de Compliance da empresa B. Braun.

De acordo com Daniele Lopes, nesse primeiro momento somente distribuidores participarão da etapa de adesão ao programa e terão todo o apoio da B. Braun na implantação dos seus próprios programas de compliance. “Nós queremos, cada vez mais, contribuir para a construção e consolidação de um mercado de produtos para a saúde saudável. Para a B. Braun a  integridade é um valor do qual não abrimos mão, mesmo que isso impacte no resultado”, afirma a Diretora Jurídica e de Compliance ao ressaltar que a partir de 2018 só serão aceitos como parceiros comerciais as empresas que tiverem adotado os indicadores Ethos e aderido ao Programa Cadeia de Valor.

“A iniciativa da B.Braun é pioneira e única no setor. Liderar um processo de sustentabilidade na cadeia de valor, junto aos seus fornecedores e parceiros, por meio da promoção da integridade nas relações de negócio certamente irá impactar positivamente o desempenho, a competitividade e os resultados de todas as partes envolvidas, assim como do próprio setor e do mercado.  Mais do que nunca é imprescindível que as empresas fomentem e viabilizem o engajamento de sua cadeia de fornecedores”, destaca Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos.

Para Neide Kawabata, Diretora-Presidente da B. Braun, “somente através de iniciativas transformadoras nas comunidades e na sociedade, seremos capazes de construir um país mais justo para todos”.

Ana Lucia de Melo, gerente executiva de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável do Ethos explica como o programa será realizado. “Os distribuidores serão acompanhados ao longo de um ano, com atividades de capacitação, atendimento e assessoria individual. Dessa forma, pretendemos orientar e acelerar seu progresso nessa agenda”. E complementa: “No caso da B. Braun, o programa terá foco na agenda de Integridade, que é central para nosso país. Nesse sentido, estamos muito entusiasmados com o início dessa parceria, que pode gerar exemplaridade e influenciar reais transformações no segmento de saúde”, afirma.

O lançamento do Programa de Integridade na Cadeia de Valor B. Braun será realizado no dia 25 de abril durante evento com a participação de Caio Magri, a partir das 9h00, no Hotel Mercure, na Av. do Pepê, 56, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

ESTUDO DO SISTEMA DE INTEGRIDADE NACIONAL, JÁ DISPONÍVEL Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.