NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Ethos e WWF-Brasil se unem em projeto sobre adaptação à mudança climática

Questionário será agregado à publicação que será lançada ainda em 2017

03/05/2017

Compartilhar

A fim de identificar as principais fontes de financiamento para adaptação climática no Brasil, assim como promover maior engajamento do setor empresarial em atividades desse tipo, o Instituto Ethos, em parceria com o WWF-Brasil e com apoio técnico do WRI (World Resources Institute), irá lançar em 2017 a publicação “Financiamento sobre adaptação no Brasil”. Para tanto elaborou um questionário com oito perguntas, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento, envolvimento e expectativas das empresas face às demandas futuras por adaptação.

As informações coletadas serão apresentadas de forma agregada na publicação e a expectativa é estimular uma maior troca entre as companhias e despertar a curiosidade, incentivando maior engajamento.

As associadas Ethos estão convidadas a participar da pesquisa, respondendo o questionário aqui. São necessários apenas 10 minutos para responder! Contamos com seu apoio.

Sobre as iniciativas do Ethos em adaptação à mudança do clima
Com base na Carta Aberta, de 2015, grandes empresas brasileiras se comprometeram a reduzir suas emissões, promover atividades de adaptação e incorporar a precificação nas suas decisões, dentre outras medidas. O Fórum Clima, grupo de trabalho do Instituto Ethos, engajado na promoção de uma economia de baixo carbono, integra o projeto de adaptação à mudança climática, por isso encabeça a ação.

Em caso de dúvidas e para obter mais informações entre em contato com Flavia Resende, coordenadora do Fórum Clima, através do [email protected] ou (11) 3897-2412.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Outras Palavras

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.