NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Ethos lança projeto inédito com a Prefeitura de São Sebastião

Parceria com Agenda Pública, Prefeitura de São Sebastião e apoio da Queiroz Galvão busca aprimorar a gestão municipal promovendo um ambiente íntegro e transparente

28/03/2017

Compartilhar

Uma parceria que possibilitou a criação do Programa Governo Aberto: transparência e integridade em São Sebastião. Iniciativa inédita cujo objetivo é aprimorar a gestão municipal de forma a promover uma cidade mais aberta, transparente, participativa e íntegra.

O Instituto Ethos acredita que para a transformação e o aprimoramento da relação público-privada é fundamental o engajamento do setor empresarial na construção de um ambiente mais integro e transparente.

Na agenda do Programa Governo Aberto o Ethos conduzirá três iniciativas:

– Pacto por uma Cidade Transparente e Íntegra;
– Indicadores Cidade Transparente;
– Fórum Empresarial pela integridade e transparência

Essas ações estimulam a construção de relações íntegras e transparentes, envolvendo os diferentes atores locais do governo e da sociedade, e mecanismos de diálogo capazes de apoiar a proposição e a execução conjunta de ações que despertem novas oportunidades de negócios.

 O lançamento acontece no dia 30 de março, a partir das 9h, no Teatro Municipal de São Sebastião, localizado na Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, no Centro da cidade litorânea.

Sobre o Programa Governo Aberto: transparência e integridade em São Sebastião
Governo aberto é uma agenda recente e desafiadora para os municípios e para todos os atores locais. Um programa inovador, patrocinado pela Queiroz Galvão, e fruto de parceria entre a Agenda Pública e o Instituto Ethos, que visa fazer de São Sebastião uma cidade mais aberta, transparente, participativa e íntegra.

Para atingir esse propósito, o Programa de Governo Aberto tem duas etapas: desenvolver um programa de governo aberto junto à Prefeitura, com apoio da Agenda Pública; e promover ambientes transparentes e íntegros na relação público-privada, com apoio do Instituto Ethos.

Os objetivos do Programa são:

  • Promover a ética pública;
  • Aprimorar os mecanismos de controle;
  • Melhorar a transparência;
  • Fortalecer a participação social.

Todas as ações do Programa serão divulgadas nos principais canais de comunicação da Prefeitura de São Sebastião e nas redes dos parceiros. Além disso, o Programa estabelecerá iniciativas para uma gestão mais transparente em São Sebastião, como a criação do Código e da Comissão de Ética, melhorias do controle interno, regulamentação da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/11) e elaboração de planos para aprimoramento dos canais de participação social.

Saiba mais sobre o Programa Governo aberto aqui.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.