NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Ethos participa de encontro que discutiu soluções para concretizar a Agenda 2030 no Brasil

Evento foi organizado pela Agenda Pública e pela Estratégia ODS

10/02/2017

Compartilhar

O Instituto Ethos participou, na semana passada, do ODSlab, iniciativa da Agenda Pública para promover o diálogo entre diferentes atores da sociedade a fim de traçar estratégias para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As temáticas propostas para a discussão foram Desenvolvimento Econômico e Transparência e Integridade, que se relacionam diretamente com os trabalhos que o Ethos tem desenvolvido, principalmente nos projetos de integridade.

Paula Oda, coordenadora de Projetos em Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Ethos, comenta sobre o evento: “No debate, foi possível contribuir muito com a discussão de políticas públicas de transparência e mecanismos de participação, principalmente com base nas nossas experiências no projeto Cidade Transparente. A experiência também foi importante para ter uma melhor percepção de como a visão de outros atores da sociedade, como por exemplo as empresas e a academia, pode  contribuem contribuir nessa discussão de mecanismos de transparência, participação e integridade”.

O Instituto Ethos faz parte da coalização Estratégia ODS que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.

Nos dias 09 e 10 de fevereiro, Flavia Resende, coordenadora de Projetos em Práticas Empresariais e Políticas Públicas na área de clima e mobilidade urbana, participa do segundo encontro do ODSlab que discutirá a temática Mobilidade Urbana.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.