AGENDA

Compartilhar

Fetranspor promove congresso sobre mobilidade urbana

Data: 05/11/2014

Paralelamente, será realizada a 8ª Conferência Internacional sobre Ônibus da UITP, principal órgão internacional dedicado ao transporte público.

Entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) vai realizar, no Riocentro, no Rio de Janeiro, o 16º Etransport, o maior congresso sobre mobilidade urbana do país.

Entre as atrações do evento estão visitas técnicas aos novos corredores BRT da cidade e ao seu Centro de Controle Operacional (CCO), a apresentação de novas tecnologias veiculares e de informação aos consumidores e debates sobre novas fontes de recursos para o transporte público e sobre transporte sustentável, com foco nos ônibus elétricos.

Caio Magri, diretor executivo de Operações, Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos, participará, no dia 6 de novembro, de três painéis: “A Relevância da Gestão Responsável para a Sustentabilidade do Negócio”, das 9h30 às 11h00; “Promoção da Integridade e Combate à Corrupção”, das 11h00 às 12h30; e “Atuação em Rede: Fator Estratégico para Gerar Valor e Resultados Sustentáveis para o Negócio”, das 14h00 às 16h00.

Merece destaque ainda a presença do professor Robert Cervero, da Universidade da Califórnia, PhD em planejamento urbano e um dos principais especialistas mundiais no tema da transformação das metrópoles, com ênfase na construção de eixos de transporte coletivo.

Este ano, além da tradicional feira de fornecedores de empresas de ônibus – a Fetransrio, que estará em sua 10ª edição –, o evento abrigará a 8ª Conferência Internacional sobre Ônibus da União Internacional do Transporte Público (UITP), que se realiza pela primeira vez na América Latina.

Para conhecer a programação, fazer a inscrição ou obter mais informações, visite o site www.etransport.com.br.

SERVIÇO
O quê:
16º Etransport, 10ª FetransRio, 8ª Conferência Internacional sobre Ônibus e Assembleia da Divisão Latino-Americana da União Internacional do Transporte Público (UITP);
Quando: De 5 a 7 de novembro de 2014;
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ);
Mais informações e inscrições: Pelo site www.etransport.com.br. Todas as atividades do evento são gratuitas.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.