AGENDA

Compartilhar

Fórum internacional debate a responsabilidade social no esporte

Data: 23/10/2014

O esporte mobiliza e transforma vidas em todo o mundo, contribui para a aprendizagem e o aprimoramento de aptidões, e proporciona melhor qualidade de vida, bem-estar e saúde a crianças e adultos. Além disso, gera empregos, multiplica renda e também é fator de inclusão social.

Mas pode fazer mais. Pode ser um agente mobilizador em prol de diferentes causas da sociedade. O Complexo Pequeno Príncipe vivencia isso na prática. Para debater esse importante tema da atualidade, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe promove em São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro de 2014, o Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte.

Craques do mundo esportivo estarão presentes no evento como palestrantes e painelistas.

Uma das presenças internacionais confirmadas é a de Wilfried Lemke, conselheiro do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Esporte, Desenvolvimento e Paz.

Ana Moser, ex-jogadora de voleibol, presidente da organização Atletas pelo Brasil e fundadora do Instituto Esporte e Educação, também participará. O encontro contará ainda com o jornalista Juca Kfouri e jogadores como Alex, do Coritiba, integrante do Bom Senso Futebol Clube, além de Lisa Delpy Neirotti, coordenadora do MBA Sports Philanthropy, da George Washington University (Estados Unidos), entre outros convidados.

Durante os dois dias do fórum, serão debatidos temas ligados ao esporte, como: incentivo no Brasil e contexto dos megaeventos; desenvolvimento e paz; papel crítico da mídia como vetor do legado social; responsabilidade social; capacitação profissional como chave para o desenvolvimento social; e o Bom Senso F.C. Isso em palestras, mesas-redondas e painéis focados na difusão de boas práticas e estímulo ao engajamento, à inclusão social e à cidadania.

José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe e idealizador do fórum, explica: “Por meio do Programa Gols pela Vida, que busca recursos para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde infanto-juvenil, articulamos parcerias que utilizam a energia do futebol e de outros esportes para o protagonismo fora do gramado. A visibilidade que os atletas trazem para projetos como o Gols pela Vida é fantástica. Os esportistas têm o papel de pensar em como podem contribuir para melhorar a sociedade e a realização do Fórum é uma excelente oportunidade para discutir e difundir isso”.

As inscrições para o Fórum Internacional Gols pela Vida podem ser feitas diretamente com a equipe do Setor de Novos Projetos do Complexo Pequeno Príncipe. Clique aqui e obtenha mais informações sobre o evento, Acesse também a programação completa.

SERVIÇO
O quê: Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte;
Quando: 23 e 24 de outubro de 2014, das 9h00 às 19h00;
Onde: Hotel Pestana;
Endereço: Rua Tutoia, 77, Jardim Paulista – São Paulo (SP);
Investimento: R$ 100 para os dois dias de evento. O valor pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.
Inscrições: Pelo telefone (41) 2108-3873.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.