NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MOBILIDADE

ForumMobi mobiliza atores da sociedade para discutir mobilidade urbana

Grupo promoveu primeira reunião com a academia e sociedade civil para elencar propostas prioritárias para melhora dos deslocamentos nas cidades

23/01/2017

Compartilhar

mob

O ForumMobi, iniciativa do instituto Ethos para mobilidade urbana, foi lançado no início de dezembro de 2017 e teve seu primeiro encontro no final do mesmo mês. O próximo encontro está previsto para fevereiro e vai continuar o diálogo com diversos atores da sociedade iniciado na primeira reunião.

No primeiro encontro, foram convidadas organizações da sociedade civil e da academia para discutir quais são as medidas prioritárias que devem ser implementadas para a melhora da mobilidade urbana. Entre as ações que se destacaram, estão a abertura de dados, segurança nas cidades, planejamento urbano de longo prazo e a reconceituação das cidades inteligentes.

O Grupo de Trabalho do Ethos, fruto de uma parceria com o Instituto Friedrich Naumann, pretende estreitar as relações brasileiras com experiências internacionais em mobilidade, além de propor a criação de indicadores para mobilidade urbana e empresas, entendo e apresentando propostas de atuação das empresas nesta temática. Além disso, a iniciativa trabalha com temas transversais à mobilidade, entre eles, a questão climática e direitos humanos, que são frentes de trabalho do Instituto Ethos.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Foto: Mobilize

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.