AGENDA

Compartilhar

Green Project Awards abre inscrições, até 5/6

Data: 05/06/2013

Estão abertas as inscrições para a segunda edição brasileira do Green Project Awards (GPA), iniciativa promovida pelo Instituto Nacional da Tecnologia (INT) e pela GCI Brasil, para premiar resultados efetivos na promoção da sustentabilidade. Seu objetivo é reconhecer e distinguir organizações e indivíduos que promovam o desenvolvimento sustentável em suas atividades, incentivando assim a replicação dessas boas práticas e gerando um movimento engajador de toda a sociedade.

O concurso é aberto a empresas, ONGs, institutos de pesquisa, associações de classe, administrações públicas e estudantes, que podem inscrever-se em cinco categorias: “Iniciativa de Mobilização”, “Produto ou Serviço”, “Pesquisa e Desenvolvimento”, “Iniciativa Jovem” e “Gestão Eficiente de Recursos”, esta última introduzida nesta segunda edição.

As inscrições vão até 5 de junho de 2013 e podem ser feitas pelo site www.gpabrasil.com.br. A entrega do prêmio acontecerá em São Paulo (SP), em 13 de setembro, quando se comemorará também o Dia Mundial da Amazônia.

O Green Project Awards conta com apoio da Coca-Cola Brasil e com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e da Secretaria do Meio Ambiente, de São Paulo. E firmou parcerias muito sólidas e com grande abrangência nas principais vertentes da sustentabilidade, de que são exemplos o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, o Climate Leadership Group (C40), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, a Fundação Getúlio Vargas, o Instituto akatu e o Instituto Ethos.

Criado em 2008 em Portugal, numa iniciativa conjunta com o governo português, o Green Project Awards terá neste ano edições no Brasil, em Portugal, em Cabo Verde, em Angola e em Moçambique, contando com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vê neste prêmio um instrumento de criação de sinergias econômicas e sociais entre países que partilham mais do que a mesma língua.

Nesta edição, a Coca-Cola associou-se à edição brasileira do Green Project Awards, por meio da categoria “Gestão Eficiente de Recursos”. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, por meio do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou”, que, desde 1996, colabora para que o país seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.

Mais informações e inscrições: Pelo site www.gpabrasil.com.br. As inscrições vão até 5 de junho de 2013.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.