NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

INDICADORES ETHOS

Indicadores Ethos-Sebrae serão lançados em Feira do Empreendedor

17/10/2016

Compartilhar

Ferramenta de gestão auxilia micro e pequenas empresas a se organizar e preparar terreno internamente para lidar com os desafios socioambientais, cada vez mais latentes.

O Instituto Ethos, em parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), lançará em 10 de novembro a nova edição de sua ferramenta de diagnóstico de sustentabilidade, desta vez voltada especialmente para pequenos negócios: os Indicadores Ethos-Sebrae para Micro e Pequenas Empresas. O lançamento acontecerá na Feira do Empreendedor, na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte.

Os Indicadores Ethos fornecem apoio às companhias na incorporação da sustentabilidade em seu plano de negócios. A nova versão do mecanismo está totalmente adaptada para organizações de pequeno porte, que poderão, com poucos investimentos, aderir à responsabilidade social, o que lhes traz diferencial competitivo e perenidade.

Os Indicadores Ethos-Sebrae também podem ser utilizados por grandes empresas para o gerenciamento e desenvolvimento da sustentabilidade em sua cadeia de valor. Disponível para aplicação online, abordam temas como produtividade, inovação, gestão financeira e administração, estratégia, integridade, relação com os empregados, fornecedores e clientes, entre outros.

Em um primeiro momento, as instituições podem obter um diagnóstico de suas práticas respondendo a um questionário essencial. Esse conjunto de perguntas é aprofundado e adaptado para o universo de micro e pequenas empresas, conteúdo o qual também é disponibilizado na plataforma online. Em seguida, a empresa interessada receberá apontamentos e orientações para planejar e gerenciar metas.

Feira do Empreendedor
Entre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é um de seus maiores sucessos, tendo como o objetivo criar um ambiente favorável para oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis.

Em consonância com esse contexto, Ethos e Sebrae/RN optaram por realizar o lançamento da ferramenta de indicadores nessa feira, onde se vai apresentar em primeira mão o novo questionário.

Durante o evento, empreendedores obterão informações que vão desde o contato com fornecedores até o compartilhamento de novas ideias e conceitos empresariais. Na ocasião, o diretor-presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, falará sobre o quanto o conceito de sustentabilidade é de suma importância para os negócios, principalmente para as micro e pequenas empresas, as quais, sem lançar mão dessas práticas, encontram pela frente instabilidade econômica e chances reduzidas de expansão.

Para acessar a publicação, clique aqui.

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.