NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

Indicadores Ethos

Quimicryl promove encontro com seus fornecedores

03/07/2015

Compartilhar

 

Encontro Fornecedores Quimicryl_Ethos_30Jun15O evento ocorreu no âmbito da parceria da empresa com o Ethos para a realização do programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor.    

A Quimicryl, empresa do mercado de adesivos para construção civil, com sede em Cotia (SP), está orientando suas estratégias de negócio com o objetivo de criar novas soluções sustentáveis. E reconhece que o caminho da inovação passa pela colaboração e parceria na relação com suas partes interessadas.

Por essa razão, a empresa firmou uma parceria com o Instituto Ethos para a realização do programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor, para o desenvolvimento de negócios sustentáveis com seus fornecedores e realizou um encontro nesta terça-feira (30/6), na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Cotia, a fim de apresentar o programa a ser desenvolvido.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Quimicryl, Pedro Augusto Pereira de Queiroz, e pela gerente de Marketing, Cláudia Fernandes, que falaram sobre a motivação da empresa para o desenvolvimento do programa e sobre o alinhamento das estratégias de negócio da Quimicryl para a sustentabilidade.

Na sequência do evento, Caio Magri, diretor de Operações, Políticas Públicas e Práticas Empresariais do Instituto Ethos, fez uma palestra sobre o tema “Oportunidades da Sustentabilidade”, na qual falou da atuação do Instituto Ethos e apresentou os conceitos de sustentabilidade, com destaque para a criação de valor compartilhado. Em seguida, os fornecedores presentes ao encontro puderam conhecer as etapas do programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor, no âmbito da parceria entre o Ethos e a Quimicryl, sendo então convidados a participar.

Ao aderir ao programa, os fornecedores da Quimicryl participarão de uma série de workshops sobre os temas críticos da sustentabilidade e farão o diagnóstico da gestão da sustentabilidade em suas empresas. Para isso, aplicarão os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, com o apoio da equipe do Instituto Ethos, e receberão orientações para definir um plano de ação a partir do diagnóstico. Faz parte do programa, ainda, o reconhecimento do desempenho e das práticas dos fornecedores.

Encontro Fornecedores Quimicryl_Ethos_30Jun15_Grande

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o programa

Em parceria com suas empresas e entidades empresariais associadas, o Instituto Ethos desenvolve o programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor, que visa mobilizar cada empresa para a gestão da sustentabilidade em sua atuação e na de seus fornecedores ou clientes.

O programa pode ser personalizado de acordo com o foco a ser definido pela associada que lidera o processo. Para saber mais sobre como desenvolvê-lo, entre em contato com Leonardo Dufloth, do Instituto Ethos, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 3897-2435.

Por Juliana Soares, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.