AGENDA

Compartilhar

Instituto 5 Elementos lança material educativo sobre Resíduos Sólidos

Data: 15/04/2013

O Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade vai lançar, em 15 de abril de 2013, em São Paulo, uma nova edição da Coleção Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos, que foi atualizada para apoiar a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no país. O objetivo desse material é incluir a educação para a sustentabilidade na rotina escolar, nos espaços educativos e nas comunidades.

O lançamento acontece na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, a partir das 19h00, com a mesa-redonda “Educação, Consumo e Sustentabilidade”, da qual participarão os secretários municipais Simão Pedro, de Serviços, e Cézar Callegari, da Educação, a psicóloga Laís Fontenelle Pereira, do Instituto Alana, a educadora e ambientalista Mônica Pilz Borba, autora da coleção e gestora do Instituto 5 Elementos, a psicóloga e doutora em saúde pública Gina Rizpah Besen e a bióloga Raquel Santana, especialista em educação ambiental e professora do Cemeb Governador Franco Montoro, que contará, junto com a aluna Stephany Hermínio Lima da Silva, como fez uso da edição anterior e o impacto desse tema em seu cotidiano.

Em linguagem simples e por meio de narrativas recheadas de criatividade e bom humor, a coleção contribui para a compreensão de temas complexos. Voltada para educadores e alunos do ensino fundamental, apresenta conteúdos conceituais e práticos, difundindo o conceito dos 5 Rs: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

De acordo com a autora, esse material pedagógico permite sensibilizar e ensinar a cuidar dos resíduos no dia a dia, enfocando exemplos e práticas que contribuem para reduzir o volume do lixo transformando-o em resíduos que podem ser reutilizados e reciclados.

SERVIÇO
O quê:
Lançamento da Coleção Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos;
Quando: 15 de Abril de 2013, a partir das 19h00;
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional;
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo;
Mais informações: Pelo telefone (11) 3871-1944.
A entrada é gratuita.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.