NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Instituto C&A, C&A Foundation e C&A assinam parceria global com Save the Children

26/02/2015

Compartilhar

Numa parceria com duração prevista de três anos, organizações trabalharão em conjunto para promover apoio a mães e crianças de diversos países.

Estatísticas mostram que mais de 250 milhões de crianças menores de 5 anos vivem em países afetados por crises humanitárias, especificamente em áreas de conflitos armados. Nessas circunstâncias, é difícil para as mães manter seus filhos seguros e saudáveis. Por essa razão, a C&A Foundation, representada no Brasil pelo Instituto C&A, e a C&A assinam hoje um acordo global de cooperação e apoio à Save the Children, organização não governamental de defesa dos direitos da criança no mundo.

A parceria visa apoiar milhares de mães em projetos focados na prevenção de desastres e em respostas imediatas a emergências, com o aporte de 3 milhões de euros anuais. “A Save the Children é uma organização com longa trajetória de realizações em ajuda humanitária e sensibilidade para atuar, a partir de seus princípios e diretrizes, nas necessidades de cada país. Temos a expectativa de que a parceria com a C&A Foundation possibilitará ampliar ainda mais o atendimento realizado até hoje”, afirma o diretor executivo do Instituto C&A, Paulo Castro.

O suporte à Save the Children tem convergência com as áreas de atuação da C&A Foundation, fundação privada criada para apoiar o desenvolvimento de um setor de vestuário justo e sustentável, além de oferecer ajuda humanitária a comunidades afetadas por situações de desastres e crises. “Procurávamos um parceiro que fosse apaixonado por crianças e mães, da mesma forma que nós somos. Mas, ao mesmo tempo, precisávamos de uma organização com capacidade e recursos para trabalhar proativamente na prevenção de desastres e responder rapidamente e de forma efetiva em emergências mundiais”, explica a diretora executiva da C&A Foundation, Leslie Johnston.

A parceria tem duração prevista de três anos e abrange várias ações realizadas pela organização no mundo todo. “Sentimos que este era o momento ideal para consolidar nossos esforços em ajuda humanitária e trabalhar de forma mais eficiente, com uma parceria global”, completa Leslie.

No Brasil, o Instituto C&A construiu, ao longo de seus 23 anos de história, uma sólida trajetória na área de ajuda humanitária. Em 2010, por exemplo, por meio do projeto SOS Comunidade – desenvolvido pelo seu programa de voluntariado –, o instituto prestou auxílio às vítimas das enchentes que atingiram Niterói, no Rio de Janeiro. “Nosso desejo, com essa parceria, é fortalecer as ações da Fundação Abrinq, que representa a Save the Children no Brasil, e, ao mesmo tempo, vislumbrar novas oportunidades de ajuda humanitária, com a participação e o conhecimento do Instituto C&A, para apoiar crianças e mães”, afirma Paulo Castro.

Do outro lado, a Fundação Abrinq – Save the Children, cuja missão é promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, também valoriza o trabalho em conjunto e espera bons resultados. “Estamos satisfeitos com a parceria e acreditamos que, juntos, poderemos transformar a vida de crianças em situação vulnerável”, declara o presidente da fundação, Carlos Tilkian.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.