NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Ethos, Prefeitura de São Paulo e Google promovem hackathon na Conferência Ethos

18/09/2014

Compartilhar

Maratona de programação estimulará a criação de soluções tecnológicas que facilitem a interação entre os paulistanos e a administração pública. Inscrições vão até o dia 22/9.

Pequenos problemas do cotidiano da cidade podem se tornar verdadeiros transtornos na vida dos cidadãos quando não são resolvidos com agilidade. Pensando em evitar esse tipo de situação, o Google juntou forças com o Instituto Ethos e a Prefeitura de São Paulo para organizar a hackathon “Cidade e Participação do Cidadão”, que será realizada no dia 24 de setembro no hotel WTC. Programadores e desenvolvedores que se interessarem em contribuir para encontrar soluções tecnológicas inovadoras para a cidade podem se inscrever até o dia 22 de setembro.

O desafio será entregar um protótipo de software ou aplicativo em 24 horas – sim, será uma maratona noite afora! – que se encaixe nas seguintes categorias: iluminação pública, lixo e limpeza, conservação de vias públicas e poda de árvores. Desenvolvidos para smartphones, tablets ou computadores, os produtos poderão cruzar dados de sistemas de repartições públicas municipais, disponibilizados pela Prefeitura para o evento.

A participação pode ser individual ou em grupos de até cinco pessoas, que são definidos no momento da inscrição. A organização selecionará as dez melhores propostas – independentemente de terem sido feitas por um indivíduo ou um grupo. As equipes terão das 19h00 da quarta-feira, dia 24, até as 19h00 do dia seguinte para criar seu protótipo.

No fim do evento, os times farão uma apresentação para uma comissão julgadora composta por representantes do Ethos, da Prefeitura de São Paulo e do Google. Os softwares serão avaliados em três quesitos: 1) Monitoramento participativo e mobilização social; 2) Criatividade; e 3) Qualidade técnica.

Os vencedores ganharão Chromebooks. Os competidores que ficarem no segundo e no terceiro lugar serão premiados com Chromecasts. Todos os participantes receberão vouchers de US$ 20 mil em crédito para usar em produtos da plataforma de Cloud do Google.

SERVIÇO
O quê: Hackaton “Cidade e Participação do Cidadão”;
Site: http://www3.ethos.org.br/ce2014/;
Quando: De 24 a 25 de setembro de 2014;
Como participar: Fazendo a inscrição pelo site até 22/9;
Onde: Hotel WTC – Avenida das Nações Unidas, 12.559 – São Paulo (SP).

 

Foto: Wikimedia/Divulgação

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.