NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

IV Seminário sobre Corrupção reúne academia e sociedade civil em Franca

24/06/2016

Compartilhar

O Centro de Estudos e Pesquisa sobre Corrupção (CEPC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) ofereceu, no início desta semana, o IV Seminário sobre Corrupção. Participaram do evento Caio Magri, do Instituto Ethos, e Roberto Livianu, do Instituto Não Aceito Corrupção. O evento teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp e dos conselhos de Curso de Graduação em História e de Curso de Graduação em Direito da mesma instituição de ensino.

À frente do CEPC, a professora Rita Biason, coordenadora-geral, e o professor Alvaro Martim Guedes, subcoordenador, conduzem pesquisadores em estudos sobre accountability e transparência, cooperação internacional e boa governança, democracia e controle e administração pública. A multidisciplinaridade é uma característica importante da produção acadêmica do grupo, já que inclui diversas perspectivas teóricas na compreensão da corrupção como fenômeno político e social. Além disso, o centro desenvolve atualmente o projeto “Política para Jovens”, que intenta despertar a consciência de estudantes de ensino médio de Franca, cidade em se que localiza a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp, sobre os principais problemas da sociedade brasileira, contribuindo para a formação do pensamento crítico e do exercício político das novas gerações.

Roberto é promotor do Ministério Público de São Paulo e doutor em direito pela Universidade de São Paulo (USP). O instituto que lidera, Não Aceito Corrupção, é fruto das manifestações de junho de 2013 e busca estruturar esforços por mais transparência na gestão pública brasileira. Seu diálogo com Magri, sociólogo pela USP e diretor de Políticas Públicas do Ethos, tratou, sobretudo, do papel da sociedade civil na agenda de integridade do país.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.