AGENDA

Compartilhar

Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em São José dos Campos

Data: 17/05/2012

No dia 17 de maio de 2012 será realizado em São José dos Campos o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis. O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da do Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

O objetivo do programa é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável, incluindo o compromisso dos futuros ocupantes dos cargos públicos majoritários nos municípios do país.

Considerando que 85% da população do Brasil é urbana, o debate sobre a qualidade de vida nas cidades assume enorme relevância. São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável, será necessário o envolvimento de cidadãos, empresas e governos.

Serviço:
Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em São José dos Campos;
Data: 17 de maio de 2012;
Horário: Das 19h00 às 21h30;
Local: Sesc de São José dos Campos;
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. São José dos Campos;
Mais informações pelo telefone (12)3904-2000.

Programação
19h: Abertura
19h20: Apresentação do Programa Cidades Sustentáveis com George Winnik – Coordenador de Divulgação do Programa Cidades Sustentáveis
20h: Apresentação do Observatório Social de São José dos Campos com Ana Cristina Zuccaro Wajsman, auditora-fiscal da Receita Federal e Coordenadora do Programa Nacional de Educação Fiscal na jurisdição de São José dos Campos.
20h20: O papel das cidades no contexto do desenvolvimento sustentável: Ladislau Dowbor (professor titular da PUC-SP)
21h00: Assinaturas das Cartas Compromissos – Por ordem alfabética de todos(as) os(as) pré-candidatos(as) presentes
21h30: Encerramento.

O evento está sendo organizado pela AAVALE – Associação dos Advogados, Bacharéis e Acadêmicos de direito do Vale do Paraíba, em parceria com Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Embraer, AEA – Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, ACI – Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, AELO – Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano, Programa Nacional de Educação Fiscal e Fórum Ambiental de São José dos Campos, com o apoio do Sesc-SP.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.