AGENDA

Compartilhar

Livro “Escolas de Líderes Sustentáveis” será lançado em São Paulo

Data: 13/11/2013

Mais importante do que ser sustentável é ser capaz de mobilizar todos à sua volta no esforço por resultados sustentáveis. E é justamente esse o tema do novo livro do jornalista e consultor em sustentabilidade empresarial Ricardo Voltolini.

Baseado em relatos e depoimentos inspiradores de dez presidentes de grandes corporações que adotaram estratégias inteligentes de envolvimento e educação de seus líderes para a sustentabilidade, o livro Escolas de Líderes Sustentáveis (Campus-Elsevier) será lançado em 13 de novembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 18h30, com a presença do autor para autógrafos.

A obra é fruto da segunda edição da Plataforma Liderança Sustentável, que aconteceu no ano passado, sob o tema “educação”, com a presença de líderes de grandes corporações como Natura, BASF, PepsiCo, AES Brasil, Braskem, Whirlpool, Sebrae, Masisa, HP e IBM. “São histórias inspiradoras e cases riquíssimos que mereciam ser contados. Reunidos e organizados, eles já têm sido adotados nas escolas de negócios e vêm inspirando novos líderes em várias regiões do Brasil”, destaca o autor.

O livro tem 248 páginas, divididas em duas partes. A primeira mostra como as escolas de negócio estão preparando líderes capazes de gerar valor sustentável para empresas e promover a transição para uma economia verde. Também trata de como deveriam fazê-lo, considerando conceitos ascendentes como a transdisciplinaridade, o pensamento sistêmico, o aprender a ser e a educação experiencial. Com o apoio de pensadores provocativos como Edgar Morin, Peter Senge e Otto Scharmer, entre outros, e ainda recomendações contidas em documentos internacionais importantes como a Agenda 50+20, defende que essas escolas – e também os programas de treinamento corporativo – se submetam a um processo de revisão profunda de valores, propósitos, práticas e projeto pedagógico.

A segunda parte traz os relatos propriamente ditos dos líderes Alessandro Carlucci (Natura), Alfred Hackemberger (Basf), Andrea Alvares (PepsiCo), Britaldo Soares (AES Brasil), Carlos Fadigas (Braskem), João Carlos Brega (Whirlpool),Luiz Barretto(Sebrae), Marise Barroso (Masisa), Oscar Clarke (HP) e Rodrigo Kede (IBM).

SERVIÇO
O quê:
Lançamento do livro Escolas de Líderes Sustentáveis;
Editora: Campus-Elsevier;
Nº de Páginas: 248;
Preço de Capa: R$ 59,90.

NOITE DE AUTÓGRAFOS
Quando:
13 de novembro, a partir das 18h30;
Onde: Livraria Cultura – Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo, SP).

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.