NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Nestlé colabora com estudo de oportunidades para proteção do meio ambiente

03/03/2015

Compartilhar

Relatório recém-divulgado pretende envolver a indústria numa revisão dos desafios globais em torno da água, da biodiversidade e do solo.     

A Nestlé, maior companhia mundial de nutrição, saúde e bem-estar, contribuiu para a elaboração de um relatório que tem como objetivo ajudar as empresas a identificar novas oportunidades de proteção de recursos naturais, como água, solo e madeira, que sustentam as cadeias de fornecimento globais e têm valor comercial.

Produzido pelo Cambridge Institute for Sustainability Leadership (CISL – Instituto para a Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge), em colaboração com a Nestlé e outras entidades, o estudo Doing Business with Nature: Opportunities from Natural Capital (Fazendo Negócios com a Natureza: Oportunidades do Capital Natural), que acaba de ser divulgado, discute o impacto da deterioração dos recursos naturais sobre as economias e suas implicações para as diferentes atividades comerciais.

O relatório também analisa as respostas das empresas que estão começando a gerenciar recursos do capital natural, como a água, por exemplo, por meio de suas operações e cadeias de fornecimento.

Numa introdução ao relatório, José Lopez, vice-presidente executivo e diretor de Operações da Nestlé, afirma: “Em nossa empresa, precisamos estar aptos a avaliar constantemente onde devemos priorizar nossos esforços relacionados com o capital natural, e este relatório apresenta uma base de conhecimentos que pode nos ajudar a tomar decisões bem-informadas”.

Para Polly Courtice, diretora do CISL, “as mudanças climáticas, o consumo crescente e a degradação dos recursos naturais, incluindo água, biodiversidade e solo, estão impulsionando as empresas a encontrar meios apropriados para responder a esses desafios. A efetividade das respostas irá definir as futuras condições dos recursos mais vitais do nosso planeta, bem como determinar o sucesso dos negócios em todo o mundo”.

O documento apresenta ainda as barreiras encontradas pelas empresas para a gestão sustentável do capital natural em longo prazo e apresenta uma série de estudos de caso sobre as medidas que vêm sendo tomadas pelo meio empresarial para resolver estas questões.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.