PUBLICAÇÕES

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental
Compartilhar

Novo Contrato Social: Propostas para Esta Geração e para as Futuras

24/10/2013

Esta publicação busca clarear a compreensão do leitor sobre a agenda global 2015-2020. Quais serão as grandes questões a desafiar países, organizações e pessoas nesse período? Como encarar os enormes problemas sociais, ambientais e econômicos do século sem cair nas armadilhas da mesma lógica que lhes deu origem?

O legado da Rio+20 ainda está sendo construído. Mas já se apresenta no aprofundamento das discussões sobre clima, água, alimentação, energia, direitos humanos, negócios, transparência, diversidade, inclusão e outros aspectos de enorme impacto na vida contemporânea. Será que o contrato social global vigente dará conta de resolver esses desafios?

É disso que trata esta edição produzida pelo Planeta Sustentável, da Editora Abril, e pelo Instituto Ethos, uma colaboração com o registro e discussão das ideias apresentadas em evento organizado pelo Instituto Ethos e pelo Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) em 23 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, um dia depois do encerramento da conferência da ONU.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.