NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

“Nunca na Solidão” traz a biografia de Ricardo Young

25/03/2015

Compartilhar

Livro evidencia o papel fundamental de Ricardo Young nas questões de sustentabilidade e o surgimento de uma nova política no Brasil.         

Nesta segunda-feira (23/3), a editora Livro da Eco lançou, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, o livro Nunca na Solidão – Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política na Biografia de Ricardo Young, escrito por Rogério Godinho.

Contando a história do empresário Ricardo Young, conselheiro e ex-presidente do Instituto Ethos, o livro descreve também a grandiosa jornada intelectual que o Brasil percorreu nas últimas cinco décadas – desde o golpe de 1964 à abertura política, o fim da ditadura e retomada da democracia, até as últimas disputas para a presidência da República.

É uma obra referencial para aqueles que queiram conhecer mais profundamente as transformações ocorridas ao longo dos últimos 50 anos, as quais nos fazem repensar nossa vivência civilizatória, com a emergência da sustentabilidade na sua melhor expressão econômica, ambiental, social, ética, política, estética e cultural.

Baseada nos conceitos de ética, sustentabilidade, transparência, inteligência e participação coletivas, a Nova Política se destaca como tendência global, com especial força na Europa. No Brasil, Ricardo Young representa uma das figuras centrais dessa corrente. Empreendedor bem-sucedido, desmistificou a imagem comum dos empresários como pessoas preocupadas apenas com o lucro, ao se posicionar publicamente apoiando projetos e iniciativas sociais, em torno de ideias que vão ao encontro dessa nova forma de fazer política.

Além de narrar acontecimentos históricos, o livro é um relevante documento para esclarecer fatos e despertar a consciência em leitores de todas as idades.

“Espero que o público enxergue a política de maneira diferente, colocando a transparência e a ética em primeiro lugar, tomando por base, sempre, propostas claras, que precisam ser assumidas e divulgadas publicamente”, diz o autor, Rogério Godinho.

Fonte: Eco Rede Social

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.