NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

“O Estado do Mundo 2012” será lançado na Conferência Ethos Internacional

23/05/2012

Compartilhar

Todos os participantes da Conferência receberão gratuitamente um exemplar em português.

São Paulo, maio de 2012 – Durante a Conferência Ethos Internacional 2012, será lançada a publicação “O Estado do Mundo 2012” que faz o balanço anual da sustentabilidade no planeta, de acordo com pesquisas e levantamentos feitos pela ong Worldwatch Institute (WWI).

Este ano, a publicação trata da prosperidade sustentável. Logo no primeiro capítulo, alerta para o fato de que hoje no mundo um terço da humanidade vive em situação de pobreza e dois bilhões de novos seres humanos se juntarão a nós, sete bilhões, nos próximos 40 anos. Pobreza e aumento da população colocam sobre a geração atual o desafio de proporcionar melhores condições de vida aos desprovidos de hoje bem como às gerações que virão, num planeta cujos recursos naturais são finitos e à beira do esgotamento. Como enfrentar esses problemas? As respostas são variadas, mas todas apontam para o caminho do desenvolvimento sustentável Os desafios de se construir esse caminho são os temas dos debates da Rio + 20 e também da Conferência Ethos Internacional 2012.

Conferência Ethos Internacional 2012 – Este ano, a Conferência Ethos Internacional vai se realizar de 11 a 13 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e terá como tema “A empresa e a nova economia. O que muda com a Rio + 20”. Em duas plenárias, seis diálogos com especialistas, um seminário e dez oficinas-painéis, serão discutidos os assuntos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. Haverá também o aprofundamento das reflexões sobre os temas estruturantes da nova economia e o aperfeiçoamento das propostas de mecanismos que ajudem a internalizar as premissas do desenvolvimento sustentável na economia e na política. No dia 13, às 14h30, haverá o seminário de lançamento da União Global Pela Sustentabilidade.

Mais informações à imprensa:

CDN Corporativa
Cejana Montelo – [email protected]
Tel 11 3643-2770

Instituto Ethos
Cristina Spera – [email protected]
Tels 11 3897-2444/ 8895-5740

O credenciamento de imprensa para a Conferência já está aberto. Basta clicar

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.