NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS SOCIAL

ONU lança glossário sobre Igualdade de Gênero

29/11/2016

Compartilhar

Glossário do ODS 5 tem o objetivo de apresentar as definições internacionalmente acordadas sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, observadas à realidade brasileira

ods

 

No primeiro ano de vigência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Força-Tarefa do Sistema ONU no Brasil lança, na terça-feira, 29, o primeiro de uma série de glossários sobre os termos contidos na nova agenda de desenvolvimento. Este primeiro documento é relativo ao ODS 5, “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. O documento será lançado na “Tenda de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, às 16h, no Teatro Plínio Marcos, em Brasília, Distrito Federal.

O glossário do ODS 5 tem o objetivo de apresentar, de forma propositiva, as definições internacionalmente acordadas sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, observadas à realidade brasileira. O documento também pretende orientar políticas públicas para o alcance da igualdade de gênero no país, e promover o debate, de forma neutra, entre instituições e indivíduos.

Resultado de ação conjunta da Força-Tarefaf
ormada pelo governo brasileiro e organismos das Nações Unidas no país – e do Grupo Temático das Nações Unidas sobre Gênero, Raça e Etnia, o glossário teve a participação de técnicos e técnicas especializadas na temática de gênero, direitos humanos e políticas públicas, com foco na erradicação da pobreza, inclusão social, desenvolvimento econômico e na sustentabilidade.

Participarão do evento representantes de organismos das Nações Unidas, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg, membros da sociedade civil e dos governos federal e distrital.

Glossários
A Força-Tarefa do Sistema das Nações Unidas no Brasil sobre a Agenda 2030, formada em dezembro de 2014, tem o objetivo de trabalhar em estreita cooperação com o governo federal para desenvolver atividades para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para cada ODS, será elaborado um glossário, que indicará as definições dos termos de cada tema, à luz da realidade brasileira.

Por Assessoria de Comunicação da ONU Mulheres

Foto: ONU

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.