NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Painel debate iniciativas empresarias e políticas públicas para erradicação do trabalho infantil

Projeto foi abordado pela primeira vez na Conferência Ethos

22/06/2017

Compartilhar

Muitos foram os interessados no painel A Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pela primeira vez em uma Conferência Ethos. Isso porque o projeto foi lançado em dezembro de 2016, mas já vem sendo impulsionado pelo Instituto Ethos, a fim de sensibilizar e aderir mais empresas à iniciativa.

“Esse projeto trata-se de uma aliança para incentivar a adoção de boas práticas e o planejamento de estratégias voltadas para a erradicação do trabalho infantil e a promoção da aprendizagem profissional”, observou Marina Ferro, gerente executiva de práticas empresariais e políticas públicas do Instituto Ethos. Em sua fala Marina apontou o diferencial desta rede, em não apenas erradicar o trabalho infantil, mas também contar com o apoio das empresas para o investimento em aprendizagem.

O que denotou Crislaine, do Coletivo Coca-Cola Brasil em sua participação. “O processo de aprendizagem é um norte, a definição inicial do que você busca como meta de vida dentro do mercado profissional”.

Sobre o Coletivo, Pedro Massa, diretor de sustentabilidade e valor compartilhado da Coca-Cola Brasil explicou sobre a vivência da organização tendo como foco o recorte racial. “O novo olhar da política do jovem aprendiz na Coca-Cola Brasil é buscarmos a inclusão majoritária de negros e mulheres no mercado de trabalho”, contou.

Outras estratégias também são eficazes, sobretudo políticas públicas. “O erro atual da política pública é não ouvir e abrir portas para os jovens”, destacou Marcelo Bentes, coordenador institucional do Programa Aprendiz Legal da Fundação Roberto Marinho.

Para Mário Volpi, coordenador do programa Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, “É necessário criar uma norma social que valorize o indivíduo para possibilitar sua inserção na sociedade”.

Atualmente a Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil conta com mais de 10 signatárias. Para aderir clique aqui.

Para saber mais sobre esta iniciativa conheça aqui o projeto.

Foto: Thais Berlinsky

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.