NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Painel discute ética no setor da saúde na Conferência Ethos em São Paulo

23/08/2017

Compartilhar

Abordagem terá como foco a integridade na cadeia de valor

A Conferência Ethos 360º em São Paulo irá discutir a Integridade na Cadeia de Valor, em um painel a ser realizado durante o evento que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A mesa irá abordar os desafios do setor de saúde na promoção de uma cultura de integridade.

Máfias de órtese e prótese, propinas e a realização de procedimentos desnecessários. Estas são práticas que empresas e organizações têm buscado combater investindo em compliance, sobretudo no atual cenário de incerteza política e de crise de confiança.

Especialistas afirmam que o compliance será cada vez mais exigido no segmento da saúde. Uma exigência que se entende as operadoras, prestadores de serviço e fornecedores. De acordo com pesquisa realizada, no segundo semestre de 2016, com 250 empresas brasileiras, 46% das companhias da área de saúde afirmaram ter uma estrutura de compliance, superando o mercado em geral, no qual esse percentual é de
41%.

Durante a Conferência Ethos o tema será debatido sob a perspectiva da indução dos fornecedores e parceiros de negócio quanto a iniciativas de promoção da transparência e integridade. Serão apresentadas experiências em como lidar com a questão, que entre outros aspectos garante a reputação das empresas e evita literalmente dores de cabeça.

Sobre a Conferência Ethos 360°
A Conferência Ethos 360° acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro. São esperados 1.200 participantes e 150 líderes e especialistas, que integrarão uma programação dinâmica com 60 atividades.

Desde 2014, a Conferência Ethos, de forma vanguardista, vem adotando o formato 360°, no qual as palestras são realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico. Neste ano, quem participar do evento acompanhará palestrantes em 5 palcos, com fones de ouvido que permitirão migrar de uma palestra para outra, alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos. A Conferência Ethos 360° é um espaço ímpar para o networking e o desenvolvimento de carreiras e negócios, devido à interação entre os espectadores.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Thais Berlinsky

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.