AGENDA

Compartilhar

Participe de consulta aberta sobre finanças sociais até 4/9

Data: 04/09/2015

Em nome da Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS), o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e a Sitawi convidam a todos para participar de uma consulta aberta para discutir as 15 Recomendações para Alavancar o Campo de Finanças Sociais no Brasil, construídas para fazer avançarem as finanças sociais e os negócios de impacto.

A FTFS, inspirada pela trajetória de outros países, constituiu-se como um movimento em prol das finanças sociais no Brasil. A Força Tarefa de Finanças Sociais brasileira atua como catalisadora e articuladora para a ação, contando com o envolvimento de representantes de diferentes setores. Seu propósito é “ampliar o capital privado e público para financiar inovações sociais que contribuam na resolução dos problemas sociais brasileiros”.

Depois de discutir com outros atores da área, analisar as recomendações das Forças Tarefas de outros países e contratar pesquisas, a FTFS estruturou suas 15 recomendações, divididas em quatro alavancas que se inter-relacionam e precisam ser impulsionadas conjuntamente.

Todos estão convidados a acessar a plataforma desenvolvida no site da FTFS para conhecer as 15 recomendações e fazer seus comentários, até o dia 4 de setembro de 2015.

O lançamento oficial das recomendações da Força Tarefa Brasileira será em 14 de outubro de 2015, em São Paulo, durante o evento “Finanças Sociais: Tendências Globais e Recomendações para o Brasil”, que contará com a participação do Ronaldo Cohen, cofundador da Social Finance Ltd.

Para entrar na consulta aberta, clique no link http://forcatarefafinancassociais.org.br/.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.