AGENDA

Compartilhar

Participe do Prêmio Mulheres Tech em Sampa

Data: 15/01/2015

Rede Mulher Empreendedora, Google For Entrepreneurs e Prefeitura de São Paulo lançam prêmio para iniciativas de apoio a mulheres empreendedoras.

As mulheres estão empreendendo cada vez mais em São Paulo: cerca de 52% das micro e pequenas empresas da capital são geridas por mulheres. Para apoiar esse público, a Rede Mulher Empreendedora (RME), o Google for Entrepreneurs e a Tech Sampa, política da Prefeitura de São Paulo que apoia o empreendedorismo, lançaram o Prêmio Mulheres Tech em Sampa.

O anúncio foi feito em 3 de dezembro de 2014, durante o 3º Fórum Empreendedoras na Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O Prêmio distribuirá R$ 50.000,00 entre cinco projetos que estimulem o empreendedorismo feminino com foco em tecnologia e que sejam coordenados por mulheres. O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade, por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2015.

As interessadas podem se inscrever até 15 de janeiro de 2015, no site da RME (www.redemulherempreendedora.com.br), no qual também está disponível o regulamento da premiação. As propostas, que devem ser focadas na cidade de São Paulo, serão avaliadas por uma comissão julgadora com base nas seguintes características:

Difusão: ações específicas de inspiração, difusão e valorização do empreendedorismo digital entre as mulheres, que apoiem o fortalecimento, participação e integração do ecossistema empreendedor feminino em atividades como, por exemplo, criação de empresas, investimento-anjo, aceleração de negócios, conteúdo, assessoria, palestras, vídeos, rodadas de negócios, encontros, interações e premiação.

Formação: ações específicas de formação, capacitação, aperfeiçoamento e qualificação de mulheres interessadas em criar negócios digitais ou desenvolver atividades de programação e desenvolvimento por meio de cursos, oficinas técnicas, conteúdo on-line, assessorias, palestras, encontros e interações.

Pesquisa: projetos de pesquisa e estudos que visem descobrir ou aprofundar o conhecimento sobre a presença e atuação feminina no empreendedorismo digital e em empresas de tecnologia, compreendendo desafios e oportunidades existentes para mulheres na área de tecnologia para a proposição de ações que estimulem o interesse e aumentem a participação das mulheres nesse mercado.

Os cinco projetos que melhor atenderem aos requisitos propostos serão anunciados como vencedores no dia 7 de fevereiro de 2015 e receberão R$ 10.000 cada um. Os prêmios serão entregues somente após a assinatura de um termo de compromisso firmado entre a responsável pelo projeto e a Rede Mulher Empreendedora, pelo qual o vencedor se compromete a utilizar o valor na viabilização do projeto.

Mais informações: Por um destes e-mails – [email protected] (RME); [email protected] (Google) ou [email protected] (Prefeitura de São Paulo) – ou pelo telefone (11) 3113-9566 (Prefeitura de São Paulo).

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.