AGENDA

Compartilhar

Pnud lança a Iniciativa Incluir, com concurso de casos

Data: 23/09/2014

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) vai realizar em São Paulo o Diálogo sobre Mercados Inclusivos, durante o qual será lançada a Iniciativa Incluir – Inovação em Negócios e Mercados, que tem como objetivo promover e compartilhar experiências corporativas de sucesso com foco na inclusão social de pessoas de baixa renda, por meio dos negócios.

O evento ocorrerá no dia 23 de setembro 2014, das 18h30h às 20h30, no auditório da ESPM, na Vila Mariana. Entre os convidados, estão Gökhan Dikmener, especialista do Istanbul International Center for Private Sector in Development, e o professor Cláudio Boechat, da Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, que compartilharão experiências globais e nacionais em mercados inclusivos.

Como primeira ação prática, a Iniciativa Incluir pretende selecionar os melhores exemplos de negócios empresariais inclusivos no Brasil, que forneçam bens, produtos e serviços de forma sustentável do ponto de vista financeiro, ambiental e social. Para isso, criou um Concurso de Casos para que empresas interessadas inscrevam sua experiência. As inscrições podem ser feitas até 12 de outubro de 2014.

Estão convidadas a candidatar-se para o concurso empresas que tenham experiências com modelos de negócios que promovam a inclusão social, focados nos desafios enfrentados pelas pessoas de baixa renda no Brasil. Os candidatos podem tratar de questões específicas, como a melhoria do acesso aos serviços básicos (serviços de saúde, água limpa, energia e educação, por exemplo), a integração de pessoas de baixa renda em suas cadeias de valor (produção e/ou distribuição) ou até mesmo a provisão de oportunidades de emprego para pessoas em condição de vulnerabilidade.

SERVIÇO
O quê:
Diálogo sobre Mercados Inclusivos e lançamento da Iniciativa Incluir;
Quando: 23 de setembro de 2014, das 18h30 às 20h30;
Local: Auditório da ESPM;
Endereço:
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo (SP);
Inscrições para o evento: Confirme sua presença pelo e-mail [email protected], até o dia 22 de setembro de 2014;
Concurso de Casos: Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.