AGENDA

Compartilhar

Portugal apresenta sua experiência exemplar com resíduos sólidos

Data: 17/09/2013

O Grupo About Media promove no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 19 de setembro de 2013, o Seminário “Brasil: a Hora dos Resíduos! Olhar o Gerenciamento Integrado na Europa Através de Portugal!”. Durante esses três dias, o seminário irá mostrar como Portugal providenciou o gerenciamento integrado de seus resíduos sólidos urbanos, resíduos industriais, resíduos de serviços de saúde e resíduos da construção civil.

Nas últimas décadas, o país teve uma evolução muito importante no setor dos resíduos, impulsionada por sua entrada na Comunidade Europeia. Encerrou os lixões, implementou uma rede excepcional de coleta seletiva e um sem número de infraestruturas que permitem o gerenciamento autossuficiente de todo tipo de resíduos. Além disso, definiu prioridades, desenhou o modelo de governança do setor, definiu a organização territorial e estabeleceu a regulação de forma exemplar.

É um caso de sucesso na Comunidade Europeia que o Brasil precisa conhecer. Até porque o setor de resíduos brasileiro atravessa um momento ímpar. A lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece princípios, objetivos, diretrizes, metas e ações importantes visando ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos. E o bom exemplo português poderá contribuir para a efetivação dessa política pelas empresas.

SERVIÇO
O quê:
Seminário “Brasil: a Hora dos Resíduos! Olhar o Gerenciamento Integrado na Europa Através de Portugal!”;
Quando:
De 17 a 19 de setembro de 2013;
Local:
Palácio São Clemente;
Endereço:
Rua São Clemente, 424 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ);
Mais informações e inscrições:
Pelo site http://brasilahoradosresiduos.ambienteonline.pt/, pelo telefone (21) 8584-5051ou pelo e-mail [email protected].

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.