AGENDA

Compartilhar

Prêmio Eco abre inscrições para sua 30ª. edição

Data: 28/08/2012

Já estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Prêmio Eco, iniciativa pioneira da Câmara Americana de Comércio (Amcham) no reconhecimento de práticas sustentáveis das empresas. A premiação completa três décadas de existência, ampliando o número de projetos vencedores. Agora serão cinco condecorados em cada categoria, sendo três de grandes empresas e dois de pequenas e médias.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, pelo site do Prêmio Eco (www.premioeco.com.br). A empresa deve preencher um formulário dividido por modalidade e categoria, indicando também seu porte. Cada projeto inscrito deverá trazer a descrição dos fatos e ações que o caracterizam. O prazo para as empresas apresentarem seus trabalhos de sustentabilidade vai até 28 de agosto de 2012.

A avaliação dos trabalhos inscritos será feita por um corpo de jurados composto por profissionais de renomada atuação nas áreas relacionadas à sustentabilidade. 

Desde 1982, o Prêmio Eco já mobilizou 2.064 companhias brasileiras e multinacionais. Elas foram responsáveis pela inscrição de 2.563 projetos, sendo 225 deles reconhecidos. Em 2008, o ECO passou a ser uma realização conjunta da Amcham e do jornal Valor Econômico

Na edição de 2011, o prêmio foi dividido em duas modalidades, que serão mantidas em 2012. A primeira delas, que reconhece a incorporação da sustentabilidade na gestão da empresa, foi batizada de Estratégia, Liderança e Inovação para Sustentabilidade (Elis). 

A outra modalidade foi chamada de Práticas de Sustentabilidade, que se subdividiu nas categorias Sustentabilidade em Produtos e/ou Serviços e Sustentabilidade em Processos

Em 2011, foram selecionados 12 trabalhos, vindos de 108 projetos de 85 empresas. Destas, 22 eram pequenas e médias empresas, responsáveis por 24 projetos, enquanto 63 companhias de grande porte inscreveram 84 trabalhos. As inscrições aumentaram 32% em relação a 2010, impulsionadas também pelo esforço de divulgação em nível nacional que envolveu todas as regionais da Amcham. 

O Prêmio Eco conta também com o seu Banco de Práticas, que é publico e reúne centenas de projetos. Confira em www.premioeco.com.br/banco

Mais informações e inscrições: Pelo site www.premioeco.com.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.