NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Pró-Ética já tem período de inscrições definido

13/01/2017

Compartilhar

No ano passado, 17 empresas associadas ao Ethos foram reconhecidas

pro

O Empresa Pró-Ética, prêmio que reconhece empresas que estimulam práticas íntegras, já tem data para as inscrições da edição de 2017: de 01/02 a 28/04/2017. O reconhecimento é uma iniciativa do Instituto Ethos em parceria com a Controladoria Geral da União. Em 2016, um total de 195 empresas se inscreveram, um aumento de 101% em relação a 2015. Ao final, 25 empresas foram premiadas, entre elas, 17 associadas Ethos.

O processo de seleção é feito em quatro etapas: avaliação dos requisitos de admissibilidade, análise de perfil, questionário de avaliação e pontuação. O comitê gestor, responsável pela avaliação das aplicações é composto por 9 organizações. O processo é baseado na Lei Anticorrupção ou Lei Empresa Limpa (Lei 12.846/2013) que pune empresas por corrupção contra a administração pública.

O prêmio não é uma certificação e não traz benefícios junto ao poder público para as empresas, mas trata-se de um engajamento das empresas em combaterem práticas de corrupção e promoverem um ambiente empresarial mais íntegro e ético. Entre os benefícios do prêmio estão o reconhecimento positivo, a possibilidade de utilização do selo Pró-Ética e uma avaliação detalhada do programa de integridade da empresa de acordo com as legislações vigentes.

Saiba mais sobre o Empresa Pró-Ética em: http://www.cgu.gov.br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Salvar

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.