AGENDA

Compartilhar

Programa de apoio técnico a cooperativas de catadores abre inscrições

Data: 25/04/2014

A iniciativa vai selecionar duas cooperativas localizadas na Grande São Paulo para passarem por uma verdadeira transformação.

Vai até o dia 25 de abril de 2014 o período de inscrições para participar do EstruturAção – Programa de Intervenção em Cooperativas de Catadores. Promovida por Giral Viveiro de Projetos, pelo Programa Cata Ação e pelo Instituto Walmart, a iniciativa pretende selecionar duas cooperativas localizadas na Grande São Paulo que passarão por uma verdadeira transformação. A ação contará com o apoio de voluntários e da comunidade.

Para participar, as organizações precisam se enquadrar no regulamento, que exige, entre outros itens, dados básicos como CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e endereço. As duas cooperativas escolhidas participarão de quatro encontros para capacitação e, após essa etapa, acontecerá o mutirão. Essa força-tarefa contará com uma equipe comandada por especialistas em resíduos sólidos, que, em dois dias, colocará a mão na massa em prol do desenvolvimento das organizações.

O regulamento e as fichas de inscrição estão no site da ação (programaestruturacao.com.br), assim como a programação completa da iniciativa. No dia 1º de maio, sai o resultado do processo seletivo e, entre 12 e 27 do mesmo mês, haverá os encontros de capacitação. Os mutirões acontecerão em 31 de maio e em 7 de junho.

Ao final do desafio, espera-se que as cooperativas tenham se conhecido melhor, fortalecido as relações entre os cooperados e melhorado seu espaço e suas práticas de gestão interna.

Mais informações e inscrições: Pelo site programaestruturacao.com.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.