CONFERÊNCIA ETHOS

Qual a responsabilidade das empresas com a causa LGBTQIA?


16/05/2017

Compartilhar

Conferência Ethos Rio 2017 promove discussão sobre os principais desafios para a inclusão deste público

A causa LGBTQIA há muito se tornou uma bandeira daqueles que ambicionam uma sociedade justa e plural. Um dos espaços de discussão e implementação de iniciativas é o ambiente corporativo, pois as empresas podem exercer um papel vital na promoção da diversidade. A fim de fomentar este diálogo será realizado, como apoio da Shell, o debate LGBTQIA uma causa para as cidades e para as empresas.

Discutir sobre os principais desafios para a inclusão deste público no mercado de trabalho e para a promoção dos direitos humanos nas cidades é o objetivo desta mesa que irá reunir Indianara Siqueira, putatransativista, presidente do Grupo TransRevolucao e secretária da ONG DAVIDA e Camila Marins, jornalista, ativista e feminista LGBT.

O processo de consolidação de uma agenda de proteção e defesa desses direitos, bem como a inclusão e cidadania do público LGBTQIA também serão abordados. Um desdobramento de iniciativas que o Instituto Ethos, realizador da Conferência, já vem desenvolvendo há longa data. Como o manual O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT.

A mesa LGBTQIA uma causa para as cidades e para as empresas acontece no dia 1 de junho, a partir das 17h, no Centro de Convenções SulAmérica. Confira a programação aqui.

Para participar faça a sua inscrição.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

ESTUDO DO SISTEMA DE INTEGRIDADE NACIONAL, JÁ DISPONÍVEL Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.