ETHOS MEIO AMBIENTE

Razões para empresas investirem em adaptação às mudanças climáticas


09/05/2017

Compartilhar

Pesquisa faz parte da publicação sobre financiamento em adaptação às mudanças climáticas

O Fórum Clima, grupo de trabalho do Ethos que trabalha com a mudança climática, teve seu mais recente encontro no dia 24 de abril. O grupo, em parceria com o WWF, está organizando uma publicação sobre financiamento em adaptação às mudanças climáticas.

Para tanto elaborou um questionário com oito perguntas, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento, envolvimento e expectativas das empresas face às demandas futuras por adaptação. Os resultados parciais foram apresentados no último encontro no Fórum Clima.

Quando questionados sobre “quais linhas de financiamento para adaptação seriam mais úteis para sua empresa”, a escolha que mais apareceu foi a linha de crédito bancário específico para adaptação.

Sobre as barreiras existentes para a adoção de medidas de adaptação à mudança do clima por parte das empresas, dois pontos foram mais relevantes: a falta de políticas públicas e incentivo do governo e também o custo do investimento.

Aumentar a reputação e o valor da marca foram as oportunidades identificadas pelas empresas para adotar ou fortalecer medidas de adaptação à mudança do clima. A pesquisa ainda está aberta para receber contribuições. São apenas 8 questões, que demoram em média 10 minutos para serem respondidas. Apoie aqui.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Foto: Tyra Koppenol/sxc

ESTUDO DO SISTEMA DE INTEGRIDADE NACIONAL, JÁ DISPONÍVEL Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.