AGENDA

Compartilhar

Rio recebe o festival ambiental Green Nation Fest: sustentabilidade em todos os sentidos

Data: 06/09/2014

A segunda edição do evento acontece no Museu da República, de 6 a 14 de setembro de 2014, com entrada gratuita – o meio ambiente e a sustentabilidade abordados de maneira divertida.

Durante uma semana, de 6 a 14 de setembro de 2014, o Rio de Janeiro vai respirar sustentabilidade. A segunda edição do Green Nation Fest levará para o Museu da República, no Catete, uma série de atividades interativas que prometem estimular o público visitante a contribuir de forma sustentável por um mundo melhor. O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (Cima), ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

Com uma programação para todas as idades, o evento tratará de questões ambientais de uma maneira descontraída, usando o audiovisual, o entretenimento e a educação para abordar o assunto.

Cinco instalações fazem parte da Feira Interativa/Sensorial. Elas vão convidar o público a conhecer mais e adquirir boas práticas a favor do planeta. No cenário de uma casa, será possível simular o deslizamento de uma encosta durante uma tempestade; no elevador panorâmico, o visitante fará uma viagem no tempo e vai conhecer o Rio de ontem e como poderá ser no futuro; dentro do Submarino, navegará por um mar de corais e entenderá os perigos da poluição das águas; na Nave, sobrevoará e percorrerá o Rio Guandu, responsável pelo abastecimento de água da cidade; na Ecopista, participará de uma competição para gerar mais energia, num espaço que promete muita animação; e, por último, passará pelo Simulador dos Sonhos, num planetário montado numa ampla abóbada, na qual serão projetadas imagens motivacionais.

O evento terá também a Mostra Internacional de Cinema, com 15 longas-metragens, entre filmes produzidos no Brasil e estrangeiros, sendo seis pré-estreias no Brasil e duas premières sul-americanas.

Para discutir e debater os assuntos ligados à sustentabilidade, os Seminários Internacionais sobre “Economia Verde e Criativa” serão abertos ao público e contarão com profissionais e personalidades que se destacam no mundo por suas ideias ou realizações. São cinco categorias: Arquitetura e Mobilidade; Moda e Sustentabilidade; Empreendedorismo; Alimentação; e Arte e Sustentabilidade.

Crianças e adultos poderão, também, brincar com a reciclagem e o reaproveitamento do lixo com as Oficinas Criativas, produzindo objetos de utilidades domésticas com embalagens descartadas.

SERVIÇO:
O quê: Green Nation Fest;
Quando: De 6 a 14 de setembro de 2014;
Local: Auditório do Museu da República;
Endereço: Rua do Catete, 153 – Catete, Rio de Janeiro (RJ);
Mais in formações e inscrições: Pelo site http://fest.greennation.com.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.