AGENDA

Compartilhar

“Semeando a Cidade Educadora” aproxima comunidade, escola e meio ambiente

Data: 06/03/2015

Para refletir sobre o papel da escola, do meio ambiente e da comunidade na construção de uma cidade educadora, sustentável e justa, a Associação Cidade Escola Aprendiz, em conjunto com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz) e com apoio do Portal Aprendiz e do Centro de Referências em Educação Integral, realizará, em 6 de março de 2015, o seminário “Comunidade e Escola: Semeando a Cidade Educadora”.

O encontro visa aproximar os agentes socioambientais urbanos – formados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – com escolas da rede municipal que desenvolvem trabalhos de transformação socioambiental em suas comunidades, mas também é direcionado a estudantes, professores, gestores, organizações comunitárias, técnicos em educação e redes e organizações que trabalham com a questão do meio ambiente.

O seminário se desenvolverá ao longo do dia, das 9h00 às 17h00, com duas mesas de debate – “A Comunidade na Cidade Educadora” e “Escola na Cidade Educadora” – e um espaço de “café e prosa”, onde serão expostas experiências de bairros-escolas, num ambiente de troca de ideias. Entre os convidados já confirmados, estão o economista Ladislau Dowbor, a educadora e arquiteta Bia Goulart e o Bairro Educador de Heliópolis.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

SERVIÇO
O quê: “Seminário Comunidade e Escola: Semeando a Cidade Educadora”;
Quando: 6 de março de 2015 (sexta-feira), das 9h00 às 17h00;
Local: Auditório da Umapaz;
Endereço: Av. IV Centenário, 1268 – São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo link http://blogdocarta.blogspot.com.br/p/inscricoes-seminario.html.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.