AGENDA

Compartilhar

SMPIR promove Fórum São Paulo Diverso

A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) organizam, com apoio do Instituto Ethos, no próximo dia 29 de outubro, no auditório do Instituto Carrefour (rua Paul Valéry, 255) o Fórum São Paulo Diverso, com o apoio do Instituto Ethos.

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de incentivar empresas e demais organizações a adotarem políticas de ação afirmativa em relação a gênero, raça, público LGBT, pessoas com deficiência e jovens aprendizes. Também buscará promover a geração de negócios e oportunidades entre CEOs de grandes empresas, empreendedores, e representantes do poder público na construção de políticas públicas inclusivas.

Presenças confirmadas do prefeito Fernando Haddad, do diretor-presidente do Ethos, Jorge Abrahão, do diretor global de diversidade da The Coca-Cola Company, John Lewis; e da diretora do escritório brasileiro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Laís Abramo.

Novo “Perfil” do Instituto Ethos

Nesse evento, o Ethos vai divulgar o início da pesquisa que vai resultar em um novo “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”.

Esta nova publicação terá o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e uma metodologia diferente, que permitirá aprofundar a pesquisa e trazer à tona as ações afirmativas mais relevantes que as empresas adotam para gênero, ração, público LGBT, pessoas com deficiência e menores aprendizes, incluindo também o perfil dos conselhos de administração.

A primeira versão desta nova pesquisa terá uma novidade: graças a um convênio firmado entre o Instituto Ethos, o BID e a SMPIR, haverá um destaque para as empresas que têm sede na cidade de São Paulo e também daquelas que são fornecedoras da prefeitura paulistana, com o levantamento do perfil delas. A partir dessas informações, a Prefeitura da capital quer definir junto com as empresas políticas públicas que incentivem a promoção da diversidade nessas empresas e nas respectivas cadeias de valor.

 

Serviço

O quê: Fórum São Paulo Diverso
Data: 29 de outubro de 2014
Horário: 9h às 13h
Local: Instituto Carrefour – Auditório
Endereço: Rua Paul Valéry, 255 – Granja Julieta – São Paulo

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.