NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS SOCIAL

Tem início o Fórum Social das Resistências em Porto Alegre

17/01/2017

Compartilhar

Conselheiro do Ethos participa das atividades que vão até o dia 21 de janeiro

Forum_Social_das_Resistencias

Há 16 anos foi realizado o primeiro Fórum Social Mundial (FMS), em 2001, em Porto Alegre (RS). E neste ano, acontece pela primeira vez o Fórum Social das Resistências, que antecede FSM. Além dos idealizadores do FSM, Oded Grajew e Chico Whitaker, o Conselheiro do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, também marca presença nas mesas de debates.

O evento segue o modelo do FSM e se contrapõem ao Fórum Econômico Mundial realizado na mesma data na cidade de Davos, na Suíça. O Fórum Social das Resistências tem uma programação intensa que neste primeiro dia irá encerrar-se com a Marcha dos Povos em Resistência, que sairá do Largo Jornalista Glênio Peres em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorrerá o Ato por Democracia e Direitos dos Povos, às 19h.

A programação inclui ainda outra atividade cultural, Festival das Culturas de Resistência, a ser realizado no mesmo horário, no Parque Farroupilha, com participação do rapper Moysés, integrante do A286 e Facção Central, MC Leti, de Santa Maria, Janaína, do Palavra Feminina, entre outros.

Para conferir a programação clique aqui.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.