Banco de Práticas

Compartilhar

Banco de Práticas

Buscando disseminar entre as empresas ferramentas de gestão e práticas responsáveis e apoiá-las em sua implementação, divulgamos neste espaço as experiências bem-sucedidas de empresas associadas ao Instituto Ethos no que se refere à responsabilidade social e à sustentabilidade, de modo a facilitar a pesquisa, ampliar o intercâmbio de informações entre as empresas e disseminar práticas de gestão socialmente responsável.

Esperamos que este espaço possa servir de referência e inspiração para a adoção de práticas de RSE em sua estratégia de negócio.

As práticas são organizadas de acordo com as dimensões dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis. Clique em cada dimensão para conhecer as práticas.

Para mais informações, entre em contato com a área de Gestão Sustentável do Instituto Ethos, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3897-2400.

Banco de Práticas – Dimensão Ambiental

Banco de Práticas – Dimensão Ambiental

A sociedade enfrenta atualmente muitos desafios ambientais, entre os quais se incluem a exaustão dos recursos naturais, a emissão de poluentes, as mudanças climáticas, a destruição de habitats, a extinção de...

Saiba Mais

Banco de Práticas – Dimensão Social

Banco de Práticas – Dimensão Social

É cada vez maior o reconhecimento de que as empresas, além dos governos, são responsáveis por garantir o respeito aos direitos humanos. E isso se aplica a todos os seus relacionamentos.

Saiba Mais

Banco de Práticas – Governança e Gestão

Banco de Práticas – Governança e Gestão

Esta dimensão trata dos temas que orientam a empresa a alinhar sua gestão aos conceitos de responsabilidade social empresarial e sustentabilidade, abrangendo desde a proposição e implementação de políticas até...

Saiba Mais

Banco de Práticas – Visão e Estratégia

Banco de Práticas – Visão e Estratégia

A visão e a estratégia de uma empresa constituem as bases para a definição de suas ações, motivo por que devem ser claramente validadas pela organização.

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.