Conferência Ethos

Compartilhar

Conferência Ethos 2016

Em 2016, a Conferência Ethos 360° foi especial. Primeiramente, porque pela primeira vez saiu de São Paulo e foi ao Rio de Janeiro. A ocasião em que o evento ocorreu, em junho, foi bastante oportuna: véspera do início da Olimpíada e Paralimpíada, sediadas pela capital fluminense. Assim, os temas de debate foram inesgotáveis, entre eles os benefícios e as desvantagens em ser anfitrião desse tipo de acontecimento e o legado que pode ser deixado à cidade. Além disso, levamos especialistas para falar sobre a necessidade de o Brasil usar a sustentabilidade como impulso para retomar o desenvolvimento econômico, depois de trimestres consecutivos de recessão do produto interno bruto (PIB).

Se utilizado à exaustão, todo modelo é esgotável, como é o caso do atual. Depois de um intenso período de industrialização e urbanização, chegou a hora de pensar em alternativas mais ecológicas e viáveis para manter a vida na Terra. Afinal, se esgotarmos nossos recursos naturais, como vamos sobreviver pelos próximos anos? Como a espécie viverá no futuro?

Em São Paulo, a superação da crise foi a temática mais forte, isto é, por quais caminhos governo, sociedade, empresários e gestores podem seguir para destravar o crescimento econômico e o desenvolvimento do país. O combate à corrupção, o incentivo à participação social, o engajamento da mídia e um olhar apurado para as questões do clima podem ser vias estratégicas para chegarmos ao Brasil em que queremos viver.

O que é a Conferência Ethos 360°?
Desde 1999, o Instituto Ethos organiza anualmente um espaço no qual estimula a inovação, o networking e diálogos essenciais à manutenção do planeta e a uma transformação em larga escala do modelo econômico global que vigora nos dias de hoje. A qualidade do conteúdo, com palestrantes nacionais e internacionais, é pensada cuidadosamente para o nosso público-alvo. Em um único local, dividimos as atividades em vários palcos e distribuímos fones de ouvido para que as pessoas possam sintonizar nos painéis de seu interesse. Trata-se de um jeito inovador de fazer evento e comportar o maior número de atrações possível para atender às demandas dos participantes e levar a eles muita conectividade.

Veja aqui o que aconteceu na Conferência Ethos 2016

 

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.